1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Lançamento bombástico! Yamaha revela a nova NMAX TURBO 2025 no site oficial, estreando primeiro na Indonésia!
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Lançamento bombástico! Yamaha revela a nova NMAX TURBO 2025 no site oficial, estreando primeiro na Indonésia!

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 15/06/2024 às 09:24
Lançamento bombástico! Yamaha revela a nova NMAX TURBO 2025 no site oficial, estreando primeiro na Indonésia!
Foto: Nova moto da Yamaha/Divulgação

Yamaha lança nova moto que promete balançar o mercado global. A Yahama NMAX Turbo chega primeiro na Indonésia com novas tecnologias e design surpreendente.

A Yamaha acaba de lançar a nova NMAX Turbo no mercado da Indonésia. O modelo, que no Brasil é um grande rival para o modelo Honda PCX, estreia no mercado com um novo design, com farol e lanterna redesenhados. Além disso, o novo modelo chega com um sistema que proporciona “a sensação de turbo”, segundo a fabricante.

Nova Yamaha NMAX Turbo entrega 15,3 cv de potência

A Yamaha NMAX Turbo está disponível em cinco versões, sendo que apenas três delas possuem esta nova tecnologia que emula um turbo. São elas a NMax Neo, NMax Neo S, NMax Turbo, NMax Turbo Tech Max e NMax Turbo Tech Max Ultimate.

A Scooter é movido por um motor monocilíndrico de 155 cm³ com comando de válvulas variável. Ele entrega 15,3 cv de potência máxima a 8 mil RPM e 1,4 kgfm de torque. Entre os itens de série da nova moto da Yamaha estão o ABS de canal duplo, controle de tração e suspensão traseira a gás.

A sensação de turbo da nova Yamaha NMAX Turbo ocorre graças a uma tecnologia chamada YECVT (Yamaha Electric Continuously Variable Transmission). Trata-se de um câmbio CVT elétrico, utilizado no lugar do câmbio automático convencional.

Com esta nova tecnologia YECVT, a nova Yamaha NMAX Turbo passa a ter dois modos de pilotagem, sendo eles o T-Mode e S-Mode. O primeiro oferece maior economia de combustível, e é mais voltado ao uso urbano. Já o segundo entrega toda a performance disponível no scooter, ou seja, mais adequado para uso rodoviário.

Quanto custará a nova Yamaha NMAX Turbo 2025?

A nova moto da Yamaha conta com o recurso Y-Shift, disponível em três níveis: baixo, médio e alto. Esse recurso confere uma força extra ao motor do scooter, facilitando as ultrapassagens. Para acioná-lo, basta apertar um botão localizado na manopla esquerda do guidão, proporcionando a sensação turbo prometida pela Yamaha.

No mercado da Indonésia, a Yamaha NMax Turbo 2025 terá preços partindo de 37.750.000 rúpias indonésias. Em conversão para a nossa moeda, sai por algo em torno de R$ 12,5 mil sem levar em conta despesas adicionais. Não há dados sobre a disponibilidade desta nova geração da nova moto no Brasil.

Segundo afirmação de Dyonisius Beti, presidente Diretor e CEO da PT Yamaha Indonesia Motor Mfg, este é o NMAX mais sofisticado do mundo, equipado com um design cada vez mais luxuoso, características de primeira classe e também um desempenho de motor que usa a nova tecnologia YECVT, para que possa proporcionar uma sensação turbo na condução.

Yamaha revolucionando o mercado

Além da nova Yamaha NMAX Turbo, a marca anunciou recentemente uma parceria com a alemã Swobbee. As empresas assinaram um acordo para oferecer a assinatura da scooter elétrica Yamaha Neo juntamente com a infraestrutura de troca de baterias da empresa alemã em Berlim.

O projeto começará já em julho na capital alemã, epicentro da mobilidade elétrica na Europa. Os consumidores com uma licença para pilotar motos de 50 cc podem assinar o serviço mensal da Swobbee para rodar com a scooter elétrica

A assinatura inclui manutenção, seguro e substituição em caso de defeitos da scooter. Os assinantes podem trocar as baterias vazias por outras totalmente carregadas nas estações de carregamento do Swobbee com o plano.

A assinatura mensal da scooter elétrica da Yamaha custa a partir de 129 Euros, o equivalente a cerca de R$ 745. Segundo o Diretor de Mobilidade Terrestre da Yamaha Europa, Clément Villet, a empresa está entusiasmada com a parceria com a Swobbee para impulsionar ainda mais o mercado de veículos elétricos de duas rodas.

Inscreva-se
Notificar de
guest
❗❗❗Faça login para poder postar links, fotos, conectar com pessoas e muito mais. Seu perfil pode ser visto por mais de 1 milhão de usuários todos os dias😉
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x