Jovens são convocados para vagas em projeto energético nas áreas de petróleo, gás, biocombustíveis, energia, fontes renováveis, setor elétrico, entre tantos outros

Flavia Marinho
por
-
27-05-2021 13:28:46
em Petróleo, Óleo e Gás
Fonte: Reprodução – Via EnergyC

O programa de desenvolvimento de liderança jovem, voltado para o setor energético da EnergyC, está com inscrições abertas para compor 30 vagas até o dia 31 de maio

Com o objetivo de conectar o jovem ao setor energético, a EnergyC lança sua 2ª Edição do programa Jovens de Energia. Serão selecionados 30 jovens, de 18 a 29 anos, que participarão de uma jornada de aprendizagem durante 10 semanas, com 8 grandes especialistas do setor. Ao longo do programa, os jovens desenvolverão um projeto empreendedor com a temática “Energia da Transição Energética”.

Leia também

Compõem o quadro de especialistas, speakers, do programa: Luiz Augusto Barroso – PSR Consulting; Bárbara Rubim – ABSOLAR; Marcio Félix – ENP Energy; Cláudio Ribeiro – 2W Energia; Alessandro Gardemann-ABIOGÁS; Élbia Gannoum-ABEEÓLICA; e Symone Araújo-ANP.

Em sua 1ª edição, realizada em maio de 2020, o programa respeitou a diversidade na seleção dos 15 jovens dentre as 450 inscrições realizadas. Com essa mesma premissa de valor, serão selecionados 15 mulheres e 15 homens das 5 regiões do Brasil nesta 2ª edição.

A plataforma abre as portas do setor e aproxima esses jovens dos maiores especialistas da área de energia do país, desenvolvendo um programa de aprendizagem virtual em rede, aplicando atividades práticas com jovens profissionais que atuam nos mais diversos campos do setor energético como petróleo, gás, biocombustíveis, energia, fontes renováveis de energia, setor elétrico, entre tantos outros.

As inscrições para participação no programa poderão ser feitas, de forma GRATUITA, até o próximo dia 31 de maio, neste link.

Brasil e Índia articulam futuro da bioenergia com o uso do biocombustível etanol na transição energética mundial

O futuro da bioenergia com o uso do etanol na transição energética mundial foi discutido entre Governo e empresários brasileiros com o embaixador da Índia nesta semana, por meio de um evento on-line da Fenasucro & Agrocana Trends.

Para o executivo, a grande vantagem de ter a Índia como parceira do Brasil é que, juntos, esses países podem suprir grande parte da demanda mundial por etanol.

Além do tema já citado, o evento on-line abordou outros aspectos, como as novas tecnologias, a partir de fontes renováveis que o setor automotivo tem desenvolvido, as estratégias adotadas pelos grandes grupos empresariais do setor de bioenergia para atender à demanda latente por etanol no mundo e os programas, políticas públicas e impulsionamento que o Governo pode dar ao setor. “São questões fundamentais para que o mercado de bioenergia entenda seu novo momento e que, os grandes nomes que representarão os elos de produção, consumo e governos irão abordar no encontro”, continua o diretor da Fenasucro & Agrocana.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.