Home > Sem categoria

A JBS Biodiesel está entre as primeiras companhias de biocombustíveis a obterem certificação para o RenovaBio

Paulo Nogueira
por
-
23-12-2019 09:40:40
em Sem categoria
JBS Biodiesel obtém certificação para RenovaBio Unidade JBS


Segundo a ANP, a JBS Biodiesel está entre as cinco primeiras empresas aprovadas a terem certificação para emitir créditos de descarbonização

No mês de outubro, a JBS Biodiesel se tornou a primeira companhia de biocombustíveis a obter certificação para emitir créditos de descarbonização (CBios) na política de biocombustíveis do Brasil RenovaBio, do governo federal. Você viu que tem vaga de emprego para atuação no setor de manutençãona JBS?

Você também pode gostar

O RenovaBio, que terá início a partir de amanhã (24), estabelece mecanismos para mobilizar as indústrias de etanol e biodiesel, como é o caso da JBS, a cumprirem rigorosas regras contra o desmatamento para expansão agrícola.

Em até uma década, por meio dos CBios, a iniciativa do governo visa retirar aproximadamente 670 milhões de toneladas de dióxido de carbono da atmosfera, contribuindo para o cumprimento das metas do Acordo de Paris. Além disso, deverá dar incentivos financeiros aos produtores, permitindo pagamento por serviços ambientais prestados.

Com isso, dezenas de empresas tem participado do processo em busca da aprovação para emissão de CBios. Até dia 14 de dezembro, 47 companhias estavam em fase de consulta pública visando emissão dos certificados e cinco haviam sido aprovadas, segundo a ANP, incluindo unidades de biodiesel BSBios e JBS.

A Agência ainda afirmou que acredita que as empresas aprovadas nos próximos meses serão suficientes para que o Brasil atinja a meta do ano de 2020, cuja descarbonização é de cerca de 28,7 milhões de toneladas.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.