IOS e Dell abrem 120 vagas em cursos gratuitos na área de TI no RJ

Valdemar Medeiros
por
-
19-07-2021 12:36:06
em Cursos
IOS - Dell - vagas - cursos gratuitos - RJ - TI Cursos gratuitos IOS – Foto: Rodrigo Rodrigues

Está em busca de cursos gratuitos no setor de TI? Então confira as 120 vagas que o IOS e a Dell estão ofertando para o RJ

A unidade do Instituto da Oportunidade Social (IOS) no RJ abriu 120 vagas para cursos gratuitos no setor de TI, que serão ministrados em parceria com a Dell e ocorrerão durante o segundo semestre deste ano na modalidade EAD.

Leia outras notícias relacionadas

Saiba se você poderá participar dos cursos gratuitos d IOS e Dell

Poderão concorrer às vagas jovens de 15 a 24 anos e também pessoas com deficiência, desde que estejam cursando ou que tenham concluído o ensino médio na rede pública.

Além do aprendizado em conteúdos do setor de TI como tecnologia, informática, instalações e sistemas operacionais, a grade do curso no RJ também inclui aulas de português, empregabilidade, comportamento, matemática e cidadania. O objetivo do IOS e Dell é garantir o máximo de preparo para o mercado de trabalho.

De acordo com Kelly Lopes, superintendente do IOS, todos os cursos gratuitos de TI contemplam na grade curricular conceitos e práticas de vivência corporativa, que auxiliam o aluno a elaborar e-mails, ter visão de negócio, participar de reuniões, realizar apresentações e até desenvolver o briefing de um produto.

Como se inscrever nos cursos gratuitos de TI do IOS no RJ

Os interessados em concorrer às vagas das oportunidades gratuitas do IOS e Dell devem se inscrever até o próximo dia 12 de agosto, no site do IOS. Para a inscrição, serão necessários os seguintes dados:

  • RG e CPF do candidato
  • CPF dos pais ou responsáveis
  • Comprovante de escolaridade
  • Comprovante de Residência
  • Comprovante de Renda (de todos os moradores da residência)
  • Laudo médico atualizado (Somente PcD)

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Ao fim dos cursos gratuitos no RJ, os alunos poderão participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca vagas de emprego, principalmente entre as empresas aliadas da instituição. Só no RJ, mais de três mil jovens e pessoas com deficiência foram formados, prontos para atuarem nas áreas de TI e Administração.

Conheça o instituto IOS e a Dell

Comprometido com a geração de empregos a jovens e PcD que têm pouco acesso às oportunidades do mercado, o IOS desde 1998 vem desenvolvendo projetos de formação profissional gratuita com temas variados.

Ao todo, o Instituto já formou mais de 40 mil profissionais nos setores de TI, Administração, Atendimento ao Varejo e RH. Já a Dell Technologies, que é uma das parceiras do instituto, é uma família única de empresas que fornece uma infraestrutura importante para auxiliar indivíduos e organizações a construírem seu futuro digital e fazer uma transição na maneira de trabalhar, viver e se divertir.    

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.