Mais de mil vagas são disponibilizadas em cursos online e gratuitos pelo Instituto da Oportunidade Social (IOS) para quatro estados do Brasil

Kelly
por
-
10-08-2020 13:56:53
em Cursos
Mais de mil vagas são disponibilizadas em cursos online e gratuitos pelo Instituto da Oportunidade Social (IOS) para quatro estados do Brasil Sala de aula com alunos do Instituto da Oportunidade Social (IOS)

As oportunidades nos cursos online e gratuitos são para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Joinville e abrange jovens e pessoas com deficiência

O IOS (Instituto da Oportunidade Social) está oferecendo a oportunidade de você seguir em busca da formação profissional que pode te levar ao tão sonhado emprego. O instituito abriu 1.120 vagas para cursos gratuitos para as áreas de administração e tecnologia, que vão acontecer de forma online, com encontros presenciais em todas as suas unidades no Brasil.

Leia também

“A pandemia nos impôs o desafio de dar continuidade a formação técnica de futuros profissionais, demanda que se torna ainda mais urgente e necessária. Os jovens profissionais precisam estar preparados para atender às demandas das empresas por mão-de-obra qualificada durante e depois da pandemia, já que a área de Tecnologia, por exemplo, continua com processos seletivos e contratações”, informa Kelly Lopes, superintendente do IOS.

As vagas serão online e com encontros presenciais nas unidades da Grande São Paulo (840), em Belo Horizonte (100), em Joinville (100) e no Rio de Janeiro (100).

​E para facilitar o seu acesso a internet, a empresa oferece acesso a internet para os alunos matriculados, via CHIP de dados, a ser utilizado unicamente para acesso a plataforma de aprendizagem do IOS.

Quem pode participar dos cursos

  • Jovens de 15 a 29 anos e pessoas com deficiência a partir dos 16 anos, que estejam cursando ou que já tenham concluído o ensino médio, preferencialmente na rede pública, que residam no município de São Paulo.

Documentos para inscrição

  • RG e CPF do aluno;
  • RG e CPF dos pais ou responsáveis;
  • Comprovante de Escolaridade;
  • Comprovante de Residência (conta de água, luz e telefone – levar as três);
  • Comprovante de Renda de todos os moradores da residência (cópias legíveis).
  • Para pessoas com deficiência: Trazer laudo médico atualizado.

Inscrições: Aproveite esse momento de quarentena para se qualificar através dos cursos online gratuitos do IOS. As inscrições para as vagas vão até o dia 31 de agosto e devem ser realizadas no site do instituto clicando nesse link aqui. Bons estudos!

Tags:
Kelly
Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe