Início Investimento bilionário no Nordeste: 2W Energia recebe autorização da Aneel para iniciar as obras de construção de usinas e explorar a geração de energia eólica no Ceará

Investimento bilionário no Nordeste: 2W Energia recebe autorização da Aneel para iniciar as obras de construção de usinas e explorar a geração de energia eólica no Ceará

10 de fevereiro de 2022 às 10:20
Compartilhe
Siga-nos no Google News
ceará - nordeste - empregos - turbina - usina - eólica
Obras de construção de usina eólica




2W Energia obtém outorga da Aneel para o Complexo Eólico Kairós Wind no Ceará. Com a autorização, a empresa poderá iniciar as obras do parque, que terá capacidade para atender cerca de 652 mil residências por mês

Investimento bilionário no Nordeste! A 2W Energia recebeu, neste mês, a outorga da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para implantar e explorar a geração de energia eólica no Complexo Kairós Wind, localizado no município de Icapuí, no Ceará. A partir desta aprovação, a empresa pode dar início às obras de implantação do parque, que representa um investimento de R$ 1,4 bilhão.

Leia também

Com 261 MW de potência instalada, o Complexo Kairós Wind, no Ceará, poderá atender 652 mil residências por mês, evitando a emissão de 590 mil toneladas de CO2 por ano. O início da geração de energia é a partir do primeiro semestre de 2023.

Complexo Kairós, no Ceará, é o segundo parque de geração de energia eólica em construção pela 2W Energia

“Com a obtenção desta outorga para o projeto Kairós, no Ceará, a 2W Energia consolida e avança, com um total de 400MW em implantação, em suas iniciativas de geração de energia renovável para o varejo no mercado livre. A empresa se antecipa às necessidades do consumidor, que busca cada vez mais escolhas competitivas em termos de custo, conscientes e sustentáveis”, afirma Cláudio Ribeiro, diretor-presidente da empresa.

O Complexo Kairós, no Ceará, é o segundo parque de geração eólica em construção pela 2W Energia. O Complexo Eólico Anemus, localizado no Rio Grande do Norte, está previsto para entrar em funcionamento no segundo semestre deste ano, com capacidade de geração de 138,6 MW. O volume abastece até 365 mil residências.

Sobre a 2W Energia

A 2W Energia é uma cleantech que está democratizando o acesso à energia renovável no Brasil, com uma rede que conta com mil agentes autônomos e possui a maior plataforma de vendas do mercado, que conecta a geração renovável ao consumidor final, com desenvolvimento de soluções inovadoras, tecnológicas e disruptivas, para que o consumidor tenha poder de escolha quando o assunto é energia elétrica. A empresa é a Segunda Onda do Setor Elétrico e leva informação para ajudar a sociedade a alcançar um consumo mais consciente, mais limpo e mais inteligente.


Relacionados
Mais recentes