MENU
Menu
Início Instituto Federal abre 314 vagas URGENTES em cursos gratuitos de BACHAREL; não precisa pagar taxa de inscrição! 

Instituto Federal abre 314 vagas URGENTES em cursos gratuitos de BACHAREL; não precisa pagar taxa de inscrição! 

27 de fevereiro de 2024 às 21:24
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Instituto Federal abre inscrição para 314 vagas em cursos gratuitos + certificação; não precisa pagar taxa de inscrição! 
Foto: CANVA

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com centenas de vagas em cursos de graduação gratuitos em áreas como jogos digitais, engenharia mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas e muito mais!

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul (IFMS) está oferecendo mais de 300 vagas em dez cursos de graduação gratuitos com certificação. As formações são para diversas áreas de atuação, indo desde administração até informática. As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de fevereiro (Quinta-Feira).

Lista de cursos de graduação do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul

De acordo com a reitoria, estes cursos de graduação do IFMS não foram preenchidos no edital que ofertou 720 novos ingressos em oito municípios, sendo eles Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim Naviraí, Ponta Porã e Nova Andradina. Ainda segundo a nota enviada à imprensa, há vagas para os cursos de graduação gratuitos de:

Artigos recomendados

Sistemas para Internet

Visa formar profissionais para atuarem no desenvolvimento, segurança e manutenção de programas, aplicativos e projetos de sistemas para a rede mundial de computadores.

Engenharia Elétrica

Visa formar profissionais que atuem no projeto, instalação, fabricação e manutenção de equipamentos, sistemas eletrônicos, elétricos, de automação e de telecomunicações.

Engenharia Mecânica

O engenheiro atua em estudos e projetos de sistemas mecânicos e térmicos de estruturas e elementos de máquinas, desde sua concepção, análise e seleção de materiais até sua fabricação.

Análise e desenvolvimento de sistemas

Este curso do IFMS visa formar profissionais que realizam a programação e criam softwares para equipamentos e estão aptos a analisar, documentar, projetar e manter sistemas computacionais.

Licenciatura em Química

Este profissional estará apto a atuar no processo de ensino e aprendizagem, identificando problemas, propondo soluções e ajudando os estudantes na construção do próprio conhecimento.

Jogos Digitais

Visa formar profissionais para projetar e implantar jogos de diversos gêneros para diferentes plataformas.

Agronomia

Este profissional tem habilidades para projetar, coordenar, analisar, fiscalizar, assessorar, supervisionar e especificar projetos agroindustriais e do agronegócio.

Gestão do Agronegócio

Forma profissionais capazes de viabilizar soluções para o desenvolvimento de negócios na agropecuária.

Saiba como se inscrever nos cursos de graduação gratuitos do Instituto Federal

Os interessados em se inscrever nos cursos de graduação do IFMS devem comparecer na Central de Relacionamento (Cerel) do Campus do Instituto Federal que oferta o curso pretendido. Os endereços e horários de atendimento estão disponíveis no portal de ingresso do IFMS.

De acordo com o edital de seleção, metade das vagas em cursos de graduação gratuitos do Instituto Federal é destinada a estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública de ensino.

Das vagas do IFMS para cotistas, metade é para estudantes com família cuja renda é de até um salário mínimo por pessoa. Desse total, algumas são para aqueles autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou quilombolas, e a pessoas com deficiência.

A outra metade das vagas de cotas é para aqueles que possuem renda menor que um salário mínimo por pessoa ou renda não comprovada. Nesses casos, também há oportunidades para quem se autodeclara preto, pardo, indígena ou quilombola, e pessoas com deficiência.

Conheça o IFMS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) conta com 10 campi instalados nos municípios de Aquidauana, Corumbá, Campo Grande, Coxim, Dourados, Naviraí, Jardim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. A reitoria, órgão executivo da instituição, está localizada na capital, Campo Grande.

A administração tem como órgãos superiores o Colégio de Dirigentes, formado por pró-reitores e diretores-gerais dos campi e o Conselho Superior, com representantes da comunidade interna e segmentos da sociedade civil, sendo que ambos são presididos pelo reitor.

Inscreva-se
Notificar de
guest
Seus comentários são moderados antes de serem aprovados ou não! Portanto, estão proibidos os seguintes termos: palavras de baixo calão, ofensas de qualquer natureza e proselitismo político. A infração destas regras ocasionará na impossibilidade de comentar e até mesmo exclusão de seu cadastro. Seus comentários, perfil e atividades são vistos por MILHÕES DE PESSOAS, então aproveite esta janela de oportunidades e faça seu cadastro aqui ou faça login com suas redes sociais.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x