1. Início
  2. / Uncategorized
  3. / Inscrições para graduação EAD na UERJ se encerram em breve; veja como participar
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Inscrições para graduação EAD na UERJ se encerram em breve; veja como participar

Escrito por Alisson Ficher
Publicado em 16/05/2024 às 19:19
A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) abre vagas EAD. (Imagem: reprodução)
A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) abre vagas EAD. (Imagem: reprodução)

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), juntamente com o CEDERJ, está oferecendo oportunidades para quem deseja fazer algum curso superior na instituição de forma remota, isto é, na modalidade a distância.

No total, são 940 vagas, e, em breve, as inscrições para essas oportunidades se encerrarão. Por isso, leia atentamente a matéria e fique por dentro dos detalhes desta excelente oportunidade para todos aqueles que buscam flexibilidade e qualidade acadêmica sem custos.

Educação acessível a todos

Segundo a UERJ, são inúmeros cursos com vagas. Dentre eles, destacam-se alguns como Biologia, Geografia e Pedagogia, áreas que sempre estão precisando de pessoas no mercado educacional e científico. Essas oportunidades EAD são boas na medida em que dão aos alunos a chance de ajustar a rotina pessoal, o que é fundamental para aqueles que precisam, por exemplo, conciliar trabalho e estudos ou para quem vive longe dos grandes centros.

Conforme a universidade, os cursos da UERJ, além de serem uma oportunidade EAD, também são direcionados para aqueles que desejam estudar em uma entidade que oferece uma plataforma de aprendizado dinâmica e interativa. Com videoaulas, fóruns de discussão e recursos digitais, proporcionam um ambiente de estudo adaptativo e engajador.

Como se inscrever no vestibular da UERJ

Pessoas interessadas devem ficar atentas, pois as inscrições estão em sua fase final. Nesse sentido, destaca-se que as inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 26 de maio.

Conforme a universidade, o processo seletivo poderá ser feito por meio de uma prova objetiva ou por meio das notas do ENEM. Segundo a UERJ, essa flexibilidade no processo seletivo tem como objetivo facilitar o acesso dos estudantes a essas oportunidades educacionais.

Lembrando que, para mais informações e inscrições, não deixe
de acessar o edital oficial disponível no site da Universidade Estadual do Rio
de Janeiro. Para ter acesso ao documento CLIQUE AQUI.



Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Tags
Alisson Ficher

Jornalista formado desde 2017 e atuante na área desde 2015. Especialista em temas como política, empregos e economia.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x