MENU
Menu
Início II Seminário de Tributação em Óleo & Gás: avaliando o futuro fiscal do setor

II Seminário de Tributação em Óleo & Gás: avaliando o futuro fiscal do setor

3 de abril de 2024 às 14:03
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
II Seminário de Tributação em Óleo & Gás
Foto: https://odia.ig.com.br/economia/2024/04/6819542-reforma-tributaria-pode-elevar-carga-do-setor-de-oleo-e-gas-em-ate-20-diz-consultoria.html

Impactos da reforma tributária no setor de óleo e gás em debate no Rio

Neste 4 de abril, o cenário fiscal do setor de óleo & gás enfrentará uma análise criteriosa no II Seminário de Tributação em Óleo & Gás. Realizado na sede da Firjan, no coração do Rio de Janeiro, o evento é uma iniciativa conjunta da Infis Consultoria e da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), contando ainda com o apoio da Origem Energia. Especialistas, membros da Receita Federal e representantes das maiores empresas do mercado, como Petrobras, TAG, Shell e PRIO, discutirão os prováveis efeitos da Reforma Tributária sobre esta indústria vital.

O peso dos novos tributos

A pauta principal do seminário será a investigação sobre como a incidência integral de novos tributos sobre bens e serviços poderá elevar significativamente a carga tributária no investimento do setor. A Infis Consultoria aponta que esta elevação pode atingir até 14%, uma consequência direta do aumento das alíquotas em serviços e no afretamento de embarcações. Tal cenário coloca em evidência a necessidade de um planejamento estratégico afiado para mitigar impactos financeiros adversos.

Artigos recomendados

Estratégias e soluções propostas

Além da discussão sobre o aumento tributário, o seminário promete abordagens detalhadas sobre temas cruciais como o Repetro Industrialização, o crédito de ICMS e as políticas de preço de transferência. Estes tópicos são fundamentais para que as empresas do setor de óleo & gás possam se adaptar e navegar com sucesso através das novas regras fiscais impostas pela Reforma Tributária. A troca de experiências e estratégias entre os participantes poderá ser um divisor de águas na busca por eficiência fiscal e operacional.

Este evento é uma oportunidade única para profissionais da área, oferecendo uma plataforma para discussões aprofundadas sobre como os novos marcos regulatórios afetarão a tributação no setor de óleo e gás. Além disso, será um espaço para networking, com a presença de grandes nomes do mercado, propiciando a troca de conhecimento e experiências entre os presentes.

Os interessados em participar deste importante encontro devem confirmar presença enviando um e-mail para os organizadores. As vagas são limitadas e a participação é fundamental para quem busca estar à frente no entendimento das mudanças fiscais que impactarão o setor de óleo & gás nos próximos anos.

O II Seminário de Tributação em Óleo & Gás é mais do que um evento; é um encontro de mentes pensantes, dedicadas a desvendar os desafios fiscais que se avizinham para o setor de óleo e gás, buscando soluções inovadoras para uma indústria em constante evolução.

Data: 04/04/2024  – Local: Sede Firjan (Av. Graça Aranha, 1 – Centro, Rio de Janeiro)  – Horário: 9h às 18h.

Para confirmar presença, mande email para: 
marina@avenidacom܂com܂br e agimenez@firjan܂com܂br 

Fonte: Julia Sabino.

0 0 Votos
Avalie o Artigo

Inscreva-se
Notificar de
guest
Seus comentários são moderados antes de serem aprovados ou não! Portanto, estão proibidos os seguintes termos: palavras de baixo calão, ofensas de qualquer natureza e proselitismo político. A infração destas regras ocasionará na impossibilidade de comentar e até mesmo exclusão de seu cadastro. Seus comentários, perfil e atividades são vistos por MILHÕES DE PESSOAS, então aproveite esta janela de oportunidades e faça seu cadastro aqui ou faça login com suas redes sociais.
1 Comentário
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
João Paulo
João Paulo
Visitante
4 de abril de 2024 20:13
Ta bom.
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
1
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x