Menu
Início IBGE mostra que Santa Catarina (SC) é o estado com mais vagas de emprego e menor taxa de desemprego de todo o Brasil!

IBGE mostra que Santa Catarina (SC) é o estado com mais vagas de emprego e menor taxa de desemprego de todo o Brasil!

15 de agosto de 2022 às 08:06
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
IBGE mostra que Santa Catarina (SC) é o estado com mais vagas de emprego e pessoas empregadas de todo o Brasil!
Fonte: Pixabay

Santa Catarina (SC) é um dos estados líderes em vagas de emprego com oportunidades para cidadãos com e sem experiência de mercado. 

De acordo com dados revelados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última sexta-feira, 12 de agosto, é estimado que o estado de Santa Catarina (SC) seja um dos estados com mais pessoas empregadas de todo o Brasil e fornecimento de vagas de emprego.  A taxa de desemprego foi  reduzida para cerca de 3,9% e está em uma das menores existentes em escala nacional, tornando a região Sul um dos polos de contratações do setor privado. 

Mais de 65,8% de toda a população com força de trabalho (capacitada para atuar no mercado) está empregada com carteira de trabalho assinada ou com contratos ativos, mesmo que por regime de pessoa jurídica. Este foi o maior valor  já alcançado por algum estado brasileiro.  Os dados foram arrecadados por intermédio da  Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad-C) em relação ao segundo trimestre do ano de 2022. 

Artigos recomendados

Taxa de desemprego de Santa Catarina (SC) está por volta de 9,3%

A taxa de desemprego alcançada no estado de Santa Catarina (SC) é menor que a média nacional e, estima-se que apenas 5,1% dos jovens que possuem entre 20 e 29 anos não estejam empregados em alguma função, este valor é consideravelmente baixo, visto que, nos demais estados, este índice de desocupação está por volta de 13%. O estado também é líder em formalidade, visto que mais de 87% dos contratados possuem  carteira de trabalho assinada ou contrato comprovando a existência de vínculo empregatício. Este número é muito maior que aqueles obtidos em escala nacional, que chegam a apenas 73%. 

Taxa de desemprego no brasil é de 9,3% 

De acordo com dados revelados recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no Brasil está por volta de 9,3%. Há mais de 4,3 milhões de desalentados e mais de 10 milhões de desempregados – neste número, não se contabiliza as donas de casa (visto que são denominadas como profissão), aposentados e estudantes no geral. 

Mais de 2 mil vagas de emprego surgirão em um estaleiro de Itajaí e poderão abrigar tanto os catarinenses quanto pessoas vindas de outros estados até o ano de 2029

O  Thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul, localizado na cidade de Itajaí, afirmou que pretende começar um projeto de fragatas que terá duração estimada até o ano de 2029. Tendo isso em vista, mais de 2 mil vagas de emprego diretas surgirão  junto a mais de 6 mil empregos indiretos. A maioria dos colaboradores serão contratados sem ensino superior para preencher processo seletivo para soldadores e outras profissões no meio onshore e offshore.  O projeto para a construção de fragatas receberá o investimento de ao menos R$ 9 bilhões e pode ser prorrogado conforme o desempenho do estaleiro. 

Cidades do litoral estão em busca de pessoas sem experiência para atendimento e essa pode ser uma oportunidade para mudar de estado

Bombinhas, uma das cidades do litoral de Santa Catarina (SC), está com vagas de emprego destinadas para candidatos interessados em atuar com atendimento, não sendo necessário que tenham experiência ou ensino superior. A maioria da arrecadação monetária da cidade ocorre por intermédio do turismo. Esta é uma oportunidade para quem está pensando em morar no estado catarinense ou então, que mora, mas ainda não recebeu a oportunidade de emprego que estava em busca. 


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar