Está com dificuldade para escolher um carro usado? Conheça o Honda Civic LXR 2014, que oferece ótimo desempenho, design elegante e amplo espaço interno, tudo por até R$ 60 mil.
Diante dos altos preços dos carros novos, muitos brasileiros têm optado por veículos usados. Em 2024, ainda há diversas opções de usados que valem a pena, sendo o Honda Civic LXRuma delas. Este modelo oferece versões que variam do conservador ao arrojado, consolidando-se como um dos sedãs médios mais populares entre o público brasileiro. Atualmente, é possível adquirir um Honda Civic LXR 2014 usado por até R$ 60 mil.
Honda Civic LXR entrega potência máxima de 155 cv
O Civic 2014 estreou as versões LXR e EXR, que basicamente substituíram as versões LXS e EXS anteriores, tendo ainda como novidade a transmissão manual de seis marchas. Esta entrou no lugar da antiga com cinco velocidades, sendo que o Civic 2014 ainda ganhou sistema de conexão Bluetooth, chave do tipo canivete e revestimento da parte interna do porta-malas. A versão LSX, entregava 17,5 kgfm na gasolina e 17,7 kgfm no etanol, além de 139 cavalos na gasolina.
Já o Honda Civic LXR 2014 é equipado com motor 2.0 16V de 150 cavalos na gasolina e 155 cavalos no etanol, além de 19,3 kgfm no primeiro e 19,5 kgfm no segundo, sendo comercializado apenas com câmbio automático.
- Custando menos de R$ 26 mil, carro popular da Fiat desbanca modelos atuais no mercado de hatches premium com consumo de 12,4 km/l
- Mulher foi presa por usar falha em software em bomba de combustível para levar US$ 27 mil de gasolina sem pagar nos Estados Unidos
- Homem encontra Chevrolet 1970 com uma surpresa incrível sob o capô
- Homem dirigiu 4,9 MILHÕES de quilômetros e bateu o recorde mundial de maior quilometragem e ganhou um carro novo da Volvo
Segundo o site WebMotors, o Honda Civic LXR 2014 é uma das versões mais comercializadas do veículo. Já em desempenho, o modelo pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 10,2 segundos no manual, enquanto o automático precisa de 11 segundos, sendo ambos com final de 190 km/h.
No consumo, o Honda Civic LXR faz uma boa média de 7,4 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada com etanol e 9,5 km/l e 10,5 km/l, respectivamente, na gasolina.
Honda Civic LXR 2014 conta com design único
O Civic 2014 tinha um design fluido e com frente baixa, que portava faróis duplos com lanternas e repetidores de direção, tendo ainda grade com frisos pretos e moldura cromada com o logotipo da Honda.
O para-choque era pronunciado com faróis de neblina circulares com molduras, além de grade inferior dividida em três partes. Nas laterais, as rodas de liga leve eram de aro 16 polegadas com pneus 205/55 R16, tendo ainda retrovisores e maçanetas na cor do veículo.
Os retrovisores do modelo também eram rebatíveis eletricamente e tinham repetidores de direção, enquanto as janelas tinham molduras pretas, com teto solar elétrico, além de antena pronunciada. Na traseira, as lanternas eram compactas e tinham extensões iluminadas sobre a tampa do porta-malas, que sustentava a placa com iluminação.
Por dentro, o Honda Civic LXR 2014 tinha dois tons em cinza e bege, com o painel mantendo o padrão de duplo cluster, com conta-giros analógico com luzes-espia, enquanto a parte superior possuía velocímetro digital, nível de combustível e temperatura da água por luzes.
Ficha técnica Honda Civic LXR 2014
Mecânica
Motorização | 2.0 | |
Combustível | Álcool | Gasolina |
Potência (cv) | 155 | 150 |
Torque (kgf.m) | 19,5 | 19,3 |
Velocidade Máxima (km/h) | 190 | N/D |
Tempo 0-100 (s) | 10,9 | N/D |
Consumo cidade (km/l) | 6,5 | 9,7 |
Consumo estrada (km/l) | 9,2 | 13,1 |
Câmbio | automática com modo manual de 5 marchas | |
Tração | dianteira | |
Direção | elétrica | |
Suspensão dianteira | Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. | |
Suspensão traseira | Suspensão tipo braços triangulares e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. | |
Freios | Quatro freios à disco com dois discos ventilados. |
Dimensões
Altura (mm) | 1.450 |
Largura (mm) | 1.755 |
Comprimento (mm) | 4.525 |
Peso (Kg) | 1.294 |
Tanque (L) | 57 |
Entre-eixos (mm) | 2.668 |
Porta-Malas (L) | 449 |
Ocupantes | 5 |
Segurança
airbag motorista | SIM |
alarme | SIM |
freios ABS | SIM |
airbag passageiro | SIM |
airbag lateral | NÃO |
controle de tração | NÃO |
distribuição eletrônica de frenagem | SIM |
Alguns pontos fracos do Honda Civic LXR
O Honda Civic LXR realmente faz jus a fama de confiável e, se bem cuidado e com as manutenções preventivas em dia, nunca deixará o dono na mão. O modelo é muito espaçoso, confortável e seu acabamento e design também não deixam a desejar.
Contudo, ainda há alguns contras. Segundo Bruno, dono de um Honda Civic LXR 2014, o carro é muito baixo e se não tomar cuidado raspa em qualquer lugar, sua suspensão é dura e dependendo do uso e da qualidade das pistas desgasta algumas peças precocemente, mas nada preocupante. Bruno considera a pintura um pouco frágil e qualquer toque que dá já é necessário fazer a pintura.
Meu sonho de consumo!!
Tenho um Honda Civic 2012 modelo LXL 1.8 câmbio manual, ele faz na cidade 10.5 km/litro e na estrada 14.7 km/l. Excelente carro, mas a suspenção é realmente muito dura.
Pois o meu é um 2014/15 do q ele falou é apenas duro pela sua suspensão independente… Mas o consumo está em média 7km por litro 🤫
13 km só se for em cima de guincho.
É 7 na cidade e máximo 12.5 na cidade..