Helicópteros no setor de energia eólica offshore: o novo H145 estreia com inovação e tecnologia

Kelly
por
-
21-09-2020 11:34:50
em Energia Renovável
Helicópteros no setor de energia eólica offshore: o novo H145 estreia com inovação e tecnologia Helicóptero transportando trabalhador do setor de energia eólica offshore/Imagem: Divulgação

A nova atualização do helicóptero H145 inclui vários recursos que irão permitir aos clientes aprimorar suas operações no setor de energia eólica offshore

Para operações de transporte de passageiros com destino aos parques eólicos offshore e técnicas de içamento para as turbinas eólicas, as empresas HTM-Helicopters e Airbus Helicopters firmaram um acordo para a aquisição de dois helicópteros H145: um de quatro pás e outro de cinco pás para atividades no segmento de eólica offshore.

Leia também

Os dois helicópteros serão equipados com um poderoso guincho, equipamento de flutuação e um gancho de carga. Estima-se que o fornecimento do primeiro helicóptero, um H145 de quatro pás, aconteça no quarto trimestre deste ano, enquanto que o outro helicóptero, um H145 de cinco pás, será entregue em 2021.

As vantagens da aeronave incluem o H145 com capacidade de operar em áreas mais confinadas, manutenção simplificada e uma taxa de disponibilidade aumentada para ambientes offshore. Os dois novos helicópteros serão operadas a partir das bases da HTM-Helicopters em Norden-Norddeich, Emden, Borkum e Helgoland, na Alemanha.

Segundo o Chefe de Vendas para a Europa Ocidental da Airbus Helicopters, Thomas Hein, desde que a HTM-Helicopters iniciou suas operações eólicas offshore em 2008, a empresa conta com os helicópteros H135 e H145 para suas exigentes operações.

A mais recente atualização do H145 inclui novos recursos que irão possibilitar o aperfeiçoamento das operações no setor de energia eólica offshore

A aeronave inclui um piloto automático de 4 eixos de alta performance, o que garante maior segurança e reduz a carga de trabalho do piloto. Além disso, o H145 é o helicóptero mais silencioso de sua classe. Está equipado com controle digital de motor de autoridade total e o conjunto de aviônicos digitais Helionix, bem como dois motores Safran Arriel 2E.

O helicóptero possui um inovador rotor sem rolamentos de cinco pás que aumenta a carga útil em 150 kg, aprimorando ainda mais as capacidades de missão da aeronave em operações de eólica offshore. O H145 de quatro pás também será atualizado com esse o novo sistema de rotor posteriormente.

Saiba mais sobre as empresas HTM Helicopter e Airbus Helicopters

A Airbus Helicopters é uma divisão do Grupo Airbus, líder mundial em serviços aeronáuticos, espaciais e serviços relacionados. Sua missão é fornecer as soluções mais eficientes de helicópteros civis e militares para seus clientes que servem, protegem, salvam vidas e transportam passageiros com segurança em ambientes altamente exigentes.

A HTM Helicopter está localizada em Bayern, Alemanha, e faz parte do setor de companhias aéreas. Seu portófio inclui helicópteros para clientes civis e militares, operações offshore, serviços médicos de emergência, transporte aéreo comercial, treinamento de voo e trabalho aéreo que inclui operações de carga externa em terreno montanhoso.

Tags: