Heineken e Ambev, as gigantes fornecedoras de bebidas alcóolicas, são autuadas por trabalho escravo de venezuelanos e haitiano em São Paulo

Flavia Marinho
por
-
18-05-2021 10:14:26
em Indústria e Construção Civil
heineken - ambev - coca cola - são paulo - vagas - emprego - trabalho escravo Cervejarias Heineken e Ambev / Fonte: Reprodução – Via Brasil 247

Trabalhadores imigarantes venezuelanos e um haitiano receberam assistência moral e financeira da Heineken e da Ambev, após denúncia de trabalho escravo na empresa terceirizada, contrada pelas gigantes globais

As gigantes globais fornecedoras de bebidas alcóolicas, Ambev e Heineken, foram autuadas por flagrante de trabalho análogo à escravidão em uma transportadora terceirizada Sider. Ao todo, 23 imigrantes venezuelanos e 1 haitiano foram resgatados.

Leia também

De acordo com informações do El País, os trabalhadores moraram, por meses, na cabine dos próprios caminhões que usavam para trabalhar e ficavam estacionados em Limeira e Jacareí, no interior de São Paulo. No local, os trabalhadores não tinham direito a alojamento, nem acesso à água potável.

Ainda segundo o jornal, os trabalhadores resgatados receberão R$ 657.270 de indenização, cerca de R$ 28.576 reais para cada.

Respostas das empresas

Em nota, a Ambev confirmou o caso e se disse surpreendida pelo ocorrido com a terceirizada. A empresa informou que vai acompanhar de perto os desdobramentos na Justiça para garantir o pagamento de “todas as verbas e indenizações trabalhistas”.

“Seguindo as orientações e com a concordância dos auditores fiscais do trabalho, garantimos que a fornecedora contratante fizesse o pagamento de todas as verbas e indenizações trabalhistas e que a transportadora providenciasse o retorno dos motoristas ao local de origem ou a vinda de seus familiares, conforme escolha de cada um”, disse a assessoria.

Já o grupo Heineken declarou que a companhia “repudia completamente qualquer forma de atuação que não respeite os direitos fundamentais dos trabalhadores”. Em nota, a empresa reforçou que não possuía vínculo direto com os motoristas, mas que eles eram contratados pela transportadora que presta serviços ao grupo.

“Em respeito a esses trabalhadores, bloqueamos os créditos que o fornecedor possuía a receber em decorrência dos serviços prestados, até que as indenizações acordadas entre a transportadora e o Ministério Público do Trabalho sejam pagas integralmente. Vale ressaltar que todos os fornecedores da Companhia passam por um rigoroso processo de seleção e assinam um Código de Conduta onde se comprometem a cumprir integralmente a legislação trabalhista e de direitos humanos”.

Coca Cola e Heineken fazem acordo e disputa com Ambev deve se acirrar entre as gigantes fornecedoras de bebidas alcóolicas

Inicia-se a disputa entre as gigantes produtoras de bebidas Coca Cola e Heineken com a Ambev no mercado brasileiro. A Coca Cola anunciou acordo com a Heineken para remodelar sua rede de distribuição no Brasil e coloca a multinacional Ambev, a maior empresa de bebidas do mundo, em saia justa.

A parceria entre as gigantes Heineken e Coca Cola entrará em vigor em meados deste ano e terá validade até 2026, mas há a possibilidade de que seja prorrogada por mais cinco anos.

Para analistas, acordo significa mais competição entre as gigantes Ambev, Coca Cola e Heineken.

Procurando emprego, mas não tem experiência? Heineken convoca candidatos de todas as áreas em todo o Brasil para vagas em suas fábricas!

Confira, abaixo, os requisitos para concorrer às vagas de estágio e trabalhar na multinacional líder em fabricação de cerveja.

  • Estudantes matriculados em um curso de graduação bacharel com disponibilidade de 1 a 2 anos para estagiar;
  • Aprovação nos testes online;
  • Morar na cidade da vaga, ou ter mobilidade para o deslocamento diário até o local do trabalho;
  • Disponibilidade para estagiar 30 horas semanais;
  • Inglês será um diferencial
  • Inscrição: Candidatos sem experiência, que estejam em busca do primeiro emprego e interessados nas vagas de estágio da Heineken, podem se inscrever neste link, boa sorte.

308 vagas de emprego para trabalhar na multinacional Ambev, a maior cervejaria do planeta

Candidatos de todo o Brasil podem concorrer às 308 vagas de emprego e trabalhar no conforto de casa 100% home office, presencial ou híbrida. Confira, abaixo, as áreas ofertadas pela multinacional Ambev, a maior empresa de bebidas do mundo!

  • Desenvolvimento de software – 130 vagas;
  • Arquitetura de software – 24 vagas;
  • Dados & Analytics – 25 vagas;
  • Produto/negócio – 27 vagas;
  • Infraestrutura – 30 vagas;
  • Design – 17 vagas;
  • QA – 15 vagas;
  • Agilidade – 10 vagas;
  • DevOps – 9 vagas;
  • Gestão – 21 vagas.

Benefícios: Plano Odontológico; Plano de Saúde; Venda de Produtos para funcionários; Cesta de Natal + brinquedo para quem tem filhos; Gympass; Previdência privada.

Inscrições para vagas home office, presencial e híbrida Ambev: Quer trabalhar na maior cervejaria do planeta? Para concorrer às vagas de emprego e participar do recrutamento e seleção home office da multinacional Ambev, basta acessar o site da companhia e realizar o seu cadastro. Lembrando, a seleção dos candidatos será feita de forma 100% online.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.