A Heineken continua investindo em sustentabilidade e, dessa vez, anunciou a expansão do seu programa que disponibiliza energia renovável para residências, gerando uma economia de 20% na conta de luz
A Heineken está focando em energia renovável e ESG, e anunciou a expansão de seu projeto recente de energia limpa para casas residenciais. O programa foi desenvolvido no último ano e era destinado apenas para bares e restaurantes. A ação agora está disponível para residências e contribui com acesso das casas a fontes de geração verde, sem necessidade de instalação. Essa solução da empresa faz parte da plataforma de sustentabilidade e cultura da marca, a Green Your City. Além de contribuir com a sustentabilidade, o projeto também reduz o consumo, gerando economia na conta de luz de diversos brasileiros.
Saiba mais sobre o projeto de energia renovável da Heineken
O projeto começou no ano passado com objetivo separado em três pilares essenciais: energia verde, consumo responsável e economia circular. Com a novidade, a Heineken tem como meta ir além dos processos internos e fomentar essa transição por toda a cadeia, chegando agora aos consumidores.
Além de conscientizar os consumidores e contribuir com a causa global, o projeto da Heineken também gera benefícios aos participantes com descontos diretos de até 20% na conta de luz elétrica. Vale ressaltar que essa porcentagem pode variar de região para região.
- Conta de luz mais barata: Inmetro dá ‘sinal verde’ para venda de telhas que geram energia solar da Eternit
- Explore a Usina Hidrelétrica Belo Monte: Engenharia Brasileira que impulsiona o Turismo e a Energia Renovável
- Conheça o incrível projeto da usina solar de 500 km que pode ser vista do espaço e gerar energia para 16 milhões de casas. Será a maior usina de energia do planeta, independentemente da fonte de energia
- Esta nova tecnologia deixará todas as baterias do mundo obsoletas: células solares que coletam energia de qualquer luz, até de uma vela, prometem dispositivos que nunca precisam ser carregados
As iniciativas de energia renovável da empresa começaram em dezembro de 2020, quando a companhia anunciou que utilizaria 100% de energia renovável em seus processos de produção e envasamento nas cervejarias de Araraquara (SP), Ponta Grossa (PR), Alagoinhas (BA) e, até o próximo ano, em Jacareí (SP).
De acordo com o diretor da Heineken no Brasil, Gabriel D’Angelo Diaz, a geração distribuída já é uma realidade nos Estados Unidos e na Europa, onde os consumidores podem optar em escolher formas renováveis de abastecimento de energia. No Brasil, o formato está ficando cada vez mais forte e por isso a empresa está feliz em conseguir, ao lado de parceiros, atuar ativamente como facilitadora desse movimento pioneiro, que é o de energia renovável.
Como participar do projeto e reduzir o valor da conta de luz?
Aqueles que tiverem interesse em participar do projeto da Heineken devem acessar a plataforma da empresa e realizar um cadastro totalmente digital, utilizando CNH ou RG e uma foto ou cópia da conta de luz. A participação é totalmente gratuita e sem nenhuma taxa a se pagar ou fidelidade.
Para ter direito ao benefício na conta de luz, os usuários devem comprovar que tem um valor médio mensal igual ou superior a R$ 200 em sua conta de luz. Após aderirem ao projeto da Heineken, a estimativa para a conversão e fornecimento de energia renovável é de 120 dias.
Projeto de energia renovável da Heineken se expandirá no 2º semestre de 2022
O projeto é operacionalizado em parceria com geradores regionais de energia renovável certificada e a disponibilidade do projeto está sendo realizada de forma gradual no Brasil.
Atualmente, o serviço está presente em estados como Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e São Paulo. Para os outros estados, a Heineken estima que o serviço de energia renovável esteja disponível já entre o segundo semestre deste ano e o primeiro do próximo ano. Entretanto, a empresa afirma que é possível fazer um pré-cadastro no site do projeto.
No último ano, o projeto foi realizado com restaurantes e bares parceiros da empresa continental. Segundo a Heineken, a meta é atingir 50% dos pontos de venda em 19 capitais do Brasil até a próxima década. De acordo com a gerente de sustentabilidade do grupo Heineken no Brasil, Ornella Vilardo, a empresa acredita que este projeto pode fomentar atitudes individuais que colaborem para a transformação de cidades mais limpas.