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Green Yard Kleven finaliza dois projetos retrofit para a companhia de embarcações offshore brasileira Oceânica, nos navios Oceanicasub Vlll e o Oceanicasub lX

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 31/03/2023 às 23:10
Os navios Oceanicasub Vlll e o Oceanicasub lX foram reconstruídos para embarcações com alta tecnologia ROV. Os dois projetos retrofit da Green Yard Kleven para a companhia brasileira Oceânica foram completados com sucesso, conforme indicou a companhia.
Foto: Green Yard Kleven

Os navios Oceanicasub Vlll e o Oceanicasub lX foram reconstruídos para embarcações com alta tecnologia ROV. Os dois projetos retrofit da Green Yard Kleven para a companhia brasileira Oceânica foram completados com sucesso, conforme indicou a companhia.

Mirando no futuro da sustentabilidade naval, a companhia norueguesa Green Yard Kleven está com dois novos projetos finalizados no mercado nacional. Trata-se de projetos de retrofit para o proprietário de embarcações offshore Oceânica, com o objetivo de melhorar a eficiência energética dos navios Oceanicasub Vlll e o Oceanicasub lX e reduzir suas emissões de carbono. Ambas as iniciativas contaram com um grande comprometimento ambiental por parte da companhia norueguesa.

Green Yard Kleven finaliza dois novos projetos retrofit para embarcações offshore da brasileira Oceânica, que solicitou o comprometimento ambiental nas atividades

A companhia norueguesa Green Yard Kleven realizou dois grandes projetos de retrofit para a brasileira Oceânica. Trata-se da reconstrução das embarcações Oceanicasub Vlll e o Oceanicasub lX, que passaram de dois navios de abastecimento para dois ROV avançados para operações nos campos brasileiros.

Karl Johan Barstad, Gerente de Vendas Retrofit, reforçou o comprometimento ambiental das atividades nos projetos, a pedido da própria companhia brasileira.

“Ambos os projetos de reconstrução foram amplamente baseados em equipamentos reaproveitados e focados na sustentabilidade a pedido do armador, o que é muito relevante para a nossa atividade. Nossa experiência em novas construções, retrofit e reciclagem de navios foi útil nos projetos”.

Para a reconstrução das embarcações offshore, a Green Yard Kleven realizou a construção de novos decks de mezanino para a operação dos veículos ROV.

Barstad destacou ainda que, utilizando os seus contatos no mercado global offshore, eles conseguiram guindastes de segunda mão eficientes para serem utilizados nos projetos dos navios.

Alguns elementos importantes de sustentabilidade foram considerados no desenvolvimento dos projetos retrofit dos navios. São eles: revisão e reparo de equipamentos existentes, instalação de equipamentos usados ​​e reutilização de interiores e móveis de navios reciclados.

Outro ponto relevante na utilização de materiais de segunda mão nos projetos é a questão econômica. Para a Green Yard Kleven, houve um grande ganho econômico para o desenvolvimento das atividades.

Assim, para a reconstrução dos navios da Oceânica, não só a sustentabilidade foi considerada, mas também os benefícios financeiros.

Companhia norueguesa se mantém nos holofotes do mercado da construção naval com projetos sustentáveis das embarcações offshore brasileiras

Mesmo com a utilização de equipamentos de segunda mão, a Green Yard Kleven conseguiu entregar grandes resultados nos projetos retrofit dos navios.

A infraestrutura interna das embarcações offshore conta com estande ampliado, salas de reuniões, academia e instalações para escritórios. Dessa forma, ela foi completamente pensada para fornecer conforto e qualidade.

Rickard K. Gjerde, Diretor de Vendas e Arquiteto Naval Sênior da designer Marin Teknikk AS, destacou que a utilização de estaleiros na Noruega para o desenvolvimento dos projetos foi a melhor solução para o curto tempo de obras.

Os negócios com a companhia norueguesa foram bastante práticos, sem muitas complicações burocráticas, como confirma a empresa.

A Green Yard Kleven é conhecida por seus projetos de construção naval sustentável, com um histórico de projetos bem-sucedidos em parceria com empresas que buscam reduzir suas emissões de carbono. A empresa possui tecnologias próprias para eficiência energética e construção de embarcações mais sustentáveis.

Ela também está investindo em projetos de pesquisa e desenvolvimento para criar novas tecnologias e materiais que possam melhorar ainda mais a sustentabilidade da indústria naval.

Com os novos projetos retrofit para as embarcações offshore brasileiras, ela se destaca ainda mais no mercado internacional.

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

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