Governo do Maranhão lança edital com 30.900 vagas em cursos gratuitos de educação profissional

Valdemar Medeiros
por
-
02-03-2021 11:54:38
em Cursos
Governo - Maranhão - cursos gratuitos Pessoas realizando inscrição nos cursos gratuitos

As mais de 30 mil vagas em cursos gratuitos ofertadas pelo Governo serão destinadas à capacitação de jovens no Maranhão

O Governo do Estado do Maranhão lançou esta semana o edital do programa Maranhão Profissionalizado, destinado à capacitação de jovens e adultos maranhenses em cursos gratuitos. São mais de 30 mil vagas em cursos nas áreas de educação profissional, idiomas e projetos de incentivo ao Empreendedorismo individual ou coletivo. O programa é uma estratégia do governo estadual, comandado pela Seduc.

Leia também

O principal foco do programa é capacitar estes jovens e adultos, no intuito de gerar mais emprego e renda para aqueles que tiverem mão de obra capaz de atuar nessas áreas, além de instigar o interessado a querer continuar se especializando, seja em alguma dessas áreas ou a fins.

Além disso, o programa também visa fortalecer o setor econômico do estado.

Cursos disponibilizados pelo Governo do Maranhão

Com o setor turístico de volta a ativa, Barreirinhas contará com o IEMA – Idiomas para ajudar na seleção dos cursos, que muito provavelmente serão voltados ao turismo.

A unidade vocacional do IEMA – Idiomas ajudará em São Luís e região metropolitana, além dos demais municípios, a selecionar e aplicar os cursos. Além disso, o IEMA também é responsável pela gravação das aulas e material didático.

Tudo isso será disponibilizado no portal do programa Maranhão Profissionalizado, portanto, o ensino será na modalidade EAD (Educação à Distância).

Em São Luís, serão mais de 500 vagas para Inglês Básico, Intermediário e Avançado.

Saiba mais sobre a categoria dos cursos gratuitos

  • Oficina e cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs)
  • Continuação do programa Mais Renda, do IEMA nas Comunidades
  • Profissionalização na rede estadual de ensino em tempo integral destinada aos responsáveis dos jovens estudantes do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA e Centros Educa Mais

CLIQUE AQUI E REALIZE A SUA INSCRIÇÃO!

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.