GFT está ofertando 300 vagas de estágio exclusivas para mulheres na área de tecnologia

Roberta Souza
por
-
27-04-2022 20:44:36
em Estágio e Trainee
estágio, tecnologia, GFT, mulheres Foto: Reprodução Google Imagens/ GFT




Com o intuito de promover a diversidade, a GFT abriu vagas de estágio e pretende capacitar mulheres na área da tecnologia através do programa GFT Start Woman Java

A GFT, consultoria com foco em soluções tecnológicas, está com 300 vagas de estágio exclusivas para mulheres cis e trans. A empresa planeja expandir seu time feminino em 30%, contratando profissionais para a área da tecnologia através do programa GFT Start Woman Java.

O programa GFT Start Woman Java busca o empoderamento das mulheres através do desenvolvimento de liderança, crescimento profissional eventos de networking para profissionais da área de tecnologias e mentorias.

O programa é em parceria com a DIO, que visa profissionalizar essas mulheres, além de evoluir o conhecimento das mesmas nas mais diversas frentes de tecnologia, para que essas mulheres sejam cada vez mais competitivas.

A iniciativa da GFT tem o intuito de expandir a atuação da mulher na área da tecnologia, que é predominantemente dominada pelo sexo masculino. De acordo com Fernanda Rodrigues, diretora de recursos humanos na América Latina, “Hoje, além do desenvolvimento e qualidade de vida, os colaboradores permanecem nas empresas quando sentem que se identificam com a cultura e os valores da organização, e nós valorizamos muito isso. Continuamos focados na geração de empregos e oportunidades”.

O objetivo do oferecimento do bootcamp e a contratação das mulheres para as vagas de estágio na área da tecnologia é apenas uma das iniciativas da GFT para atuar diretamente na formação e na experiência profissional da mulher contratada.

GFT oferece programa de intercâmbio aos seus funcionários

Além das vagas de estágio, a GFT oferece aos seus funcionários um programa gratuito de intercâmbio nos Estados Unidos para estudar a língua inglesa, com o intuito de atrair e reter os talentos especializados na área da tecnologia, que é a mão de obra mais procurada no mercado atualmente.

No intercâmbio oferecido pela GFT, são pagas as passagens, o curso de inglês, a hospedagem e a alimentação. O funcionário continua recebendo salário embora trabalhe em um horário reduzido para conciliar o curso de inglês e o emprego. Os intercâmbios duram dois meses, para que aconteça um rodízio de pessoas sendo enviadas constantemente para fora do Brasil.

A carência na mão de obra na área da tecnologia e a alta na demanda de clientes no país e no exterior tem feito com que o setor corra atrás de inovações na gestão de pessoas e benefícios. A diretoria da GFT busca ficar sempre a frente dos desejos dos funcionários.

Segundo a executiva, foram perdidos seis funcionários apenas no mês pessoas para contratações em outros países. Neste mês de abriu, a GFT atingiu o marco de 3 mil funcionários no Brasil. “Com o que está acontecendo no mercado, chegamos à conclusão de que se fizermos o bê-á-bá, não vamos chegar a lugar nenhum. Para atrair o público, oferecemos a oportunidade de se capacitar no inglês. Para reter, nós mesmos oferecemos a oportunidade internacional”, diz.

Inscrições para as vagas de estágio da GFT na área da tecnologia

As mulheres que tiverem interesse em aprender mais sobre o mercado da tecnologia e ter a oportunidade de fazer estágio na GFT podem realizar a inscrição na plataforma da DIO clicando aqui. As inscrições para as vagas de estágio irão até o dia 29 de abril.

O Click Petróleo e Gás não se responsabiliza pelo preenchimento das vagas de estágio oferecidas pelo GFT, realizando apenas a divulgação de oportunidades em diversos locais do Brasil e do mundo. Para se candidatar e saber mais informações, vá até o site ou perfil da empresa que está oferecendo as vagas e não deixe de conferir os requisitos e atividades. Boa sorte!

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos