Gerente da Petrobras disse que a estatal já estuda mais 4 plataformas de petróleo FPSO para o gigantesco campo de Búzios

Flavia Marinho
por
-
17-11-2020 14:05:55
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras Petróleo FPSO campo de Búzios Gerente da Petrobras disse que a estatal já estuda mais 4 plataformas de petróleo FPSO para o gigantesco campo de Búzios

O campo de Búzios, descoberto em 2010, é o maior campo de petróleo em águas profundas do mundo. A previsão é que o campo opere com 12 plataformas ao todo até o final da década.

Boas notícias parao setor naval, após iniciar licitação para mais de 20 plataformas em contratos de manutenção que vai movimentar o mercado de petróleo e gás em dezembro, a Petrobras informou na manha deste dia (17/11) ,durante seu 3º fórum técnico, suas intenções em contratar as próximas quatro plataformas para o campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos.

Leia também

“A gente espera muito em breve poder dar prosseguimento à estratégia de contratação”, disse Mário Khan, gerente-geral do campo de Búzios.

O campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, conta com quatro plataformas de petróleo em produção e aguarda o FPSO Almirante Barroso, já contratado. Além destes, somente neste ano a Petrobras, iniciou a contratação de mais três unidades, o FPSO Almirante Tamandaré e as unidades P-78 e P-79.

Segundo o executivo, além das plataformas de petróleo para o campo de Búzios, também serão contratadas uma sísmica 4D, “Vamos usar esta tecnologia com certeza. Vemos bastante valor na sísmica 4D, especialmente num reservatório desta magnitude. Isso vai permitir que se olhe como estão se comportando todos os fluidos”, afirmou.

Segundo Mariana Paes, gerente-executiva do reservatório de Libra, também no pré-sal de Santos, afim de ajudar na redução do tempo de manutenção de ativos e evitar falhas no campo, a Petrobras vai investir em tecnologia de gêmeos digitais no reservatório. “Com isso, a gente consegue garantir maior eficiência e disponibilidade dos equipamentos”, disse Paes.

Sobre o campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos

O campo de Búzios, localizado no pré-sal da Bacia de Santos e descoberto em 2010, é o maior campo de petróleo em águas profundas do mundo. A previsão é que o campo opere com 12 plataformas ao todo até o final da década. Ao término da fase de desenvolvimento, é esperado que a área produza mais de 2 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), tornando-se o maior ativo de produção da Petrobras.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe