Menu
Início Gasolina com dipirona: acredite se quiser, mas tem gente apostando nessa ‘inovação’, será que essa mistura deixa o carro mais econômico?

Gasolina com dipirona: acredite se quiser, mas tem gente apostando nessa ‘inovação’, será que essa mistura deixa o carro mais econômico?

28 de novembro de 2023 às 14:37
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Gasolina com dipirona: acredite se quiser, mas tem gente apostando nessa 'inovação', será que essa mistura deixa o carro mais econômico?
Pessoas influenciadas por redes sociais estão misturando gasolina com dipirona, fUnciona? (Imagem / Divulgação)

Economia no tanque ou dor de cabeça? Testamos a famosa receita de gasolina com dipirona!

Uma história que tá rolando nas redes sociais e deixando a galera curiosa: será que misturar dipirona na gasolina deixa o carro mais econômico? Tem gente jurando que sim, mas será que é verdade? Bora descobrir!

Para tirar a limpo essa história, fizemos um teste prático. Usamos a mesma marca de dipirona que tá bombando nas redes e seguimos a proporção recomendada: um frasquinho para cada 10 litros de gasolina. O objetivo? Ver como essa mistura queima e se realmente pode trazer alguma economia.

Artigos recomendados

Analisando a queima: o que acontece com a mistura?

Colocamos fogo na gasolina pura e na mistura com dipirona, de cara, notamos uma diferença na chama: a mistura com dipirona queimou com uma chama mais baixa. Mas será que isso significa uma queima mais eficiente ou duradoura? Vamos ver!

Depois de um tempo, a gasolina pura ainda queimava, enquanto a chama da mistura com dipirona já tinha apagado, deixando resíduos no fundo. Isso pode ser um sinal de que a mistura não queima completamente, o que pode gerar depósitos no motor do carro. Teve um canal no Youtube que também testou, veja o resultado abaixo.

Vídeo / Divulgação: CAR UP Dicas Automotivas

Vale a pena arriscar?

Olha, pessoal, depois de ver os resultados, fiquei até com receio de testar isso no motor de um carro. A mistura não queimou completamente e ainda deixou resíduos. Isso pode ser sinal de problemas para o motor e o sistema de injeção, principalmente depois que o carro esfria.

E aí, você já colocou dipirona no tanque do seu carro? Teve algum benefício ou só dor de cabeça? Compartilha com a gente nos comentários! Sua experiência pode ajudar muita gente que tá pensando em fazer esse teste.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar