1. Início
  2. / Indústria
  3. / Forty Acre Bog – A ilha gigante que precisa ser empurrada por barcos todos os anos
Localização AC Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Forty Acre Bog – A ilha gigante que precisa ser empurrada por barcos todos os anos

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 30/03/2024 às 11:12
Forty Acre Bog - A ilha gigante que precisa ser empurrada por barcos todos os anos
Foto: Divulgação

Conheça a ilha que precisa ser empurrada por barcos para voltar ao seu lugar de origem. Chamada de Forty Acre Bog, a ilha é movida pelos ventos do Wisconsin.

O Lago Chippewa, no Wisconsin (EUA), conta com o Forty Acre Bog, um pântano de 40 acres e ilha gigante que se move e atrapalha moradores da região, visto que sua movimentação consegue bloquear a única passagem entre os lados leste e oeste do lago. 

Esse fenômeno do Forty Acre Bog acontece uma vez ao ano. Nessa época, os moradores precisam se juntar e mudar o local da ilha que precisa ser empurrada para seu lugar. Isso é realizado com o apoio de dezenas de barcos atuando com o vento a favor. No último ano, foram necessárias 25 embarcações operadas por residentes da área para reposicionar a massa flutuante com sucesso.

Ilha que precisa ser empurrada precisa de 25 embarcações para voltar ao seu lugar

O Lago Chippewa, também conhecido como Chippewa Flowage, foi gerado em 1923 com a inundação de um grande pântano. Após alagada a área, muitas turfeiras, material de origem vegetal parcialmente decomposto, começaram a subir à superfície e se tornaram locais prósperos para o desenvolvimento de plantas cujas sementes são transportadas pelo vento e por pássaros.

Com o passar dos anos, as plantas, desde gramíneas até árvores, cresceram e formaram alguns pântanos flutuantes com tamanhos variados. As ilhas mais antigas têm até árvores que funcionam como velas. Desta forma, quando o vento sopra, a ilha que precisa ser empurrada se move pelo Lago Chippewa. Como ilhas flutuantes como Forty Acre Bog são um habitat para várias espécies de animais, elas são protegidas por lei e não podem ser desfeitas.

Moradores da região se pronunciam sobre o Forty Acre Bog

Denny Reyes, um residente próximo e proprietário do The Landing Restaurant and Resort afirmou em entrevista que uma das primeiras coisas que se pergunta quando chega pela manhã é: “onde fica o pântano?”. Greg Kopke, um proprietário local, disse em entrevista que a ilha que precisa ser empurrada nem sempre se move, mas quando isso acontece ela deve ser conduzida para o “lugar certo”.

Segundo informações, embora o lago tenha sido formado há um século, novos pântanos podem ser criados a qualquer momento. Um fenômeno conhecido como pântanos de lama pode aparecer a qualquer momento, embora apareça com mais frequência no outono.

Eles subirão à superfície temporariamente e depois afundarão lentamente de novo, ou podem variar em tamanho, desde o tamanho de uma vaga de estacionamento até vários hectares. Para manter o controle sobreo paradeiro de Forty Acre Brog, foi gerado o grupo do Facebook Lake Chippewa Flowage Resort Association.

Os visitantes do local podem observar animais, desde ursos negros até veados e lontras, sendo as criaturas protegidas pelas autoridades locais de vida selvagem. E o lago está repleto de atrações, sendo popular para passeios de pesca, passeios de barco e natação selvagem.

Conheça o lago Spirit Lake em formato de coração

A natureza pode assumir formas espetaculares. É o caso do lago Spirit Lake, em Washington, nos Estados Unidos. Com formato de coração, ele já atraiu milhares de turistas. Contudo, o mais impressionante é a história por trás da sua configuração atual. 

Spirit Lake em formato de coração – Olhar digital

Nem sempre o lago teve este formato de coração que pode se ver atualmente a partir de imagens de satélite. Antigamente, sua forma lembrava apenas a metade superior de um coração, com os braços leste e oeste apenas estreitamente conectados.

Tudo mudou com a erupção mortal do Monte Santa Helena, que fica o sudoeste do lago, em 18 de maio de 1980. A atividade vulcânica levou a um aumento da superfície do lago de quase 60 metros. Além disso, o deslizamento de terra resultante de detritos forçou suas águas para fora do seu contorno original, invadindo regiões onde antes havia apenas terra firme.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x