Menu
Início Força Aérea Brasileira (FAB) divulga abertura de Curso de Formação de Taifeiros da Aeronáutica para o RJ, SP, AM, BA, DF, MA, MS, RO e mais regiões brasileiras

Força Aérea Brasileira (FAB) divulga abertura de Curso de Formação de Taifeiros da Aeronáutica para o RJ, SP, AM, BA, DF, MA, MS, RO e mais regiões brasileiras

8 de dezembro de 2022 às 18:06
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
aeronáutica - concurso - curso - taifeiro - força aérea - rj - vagas - RJ, SP, AM, BA, DF, MA, MS, RO
Curso de Formação de Taifeiros da Aeronáutica – Imagem / Força Aérea Brasileira (FAB) )

Vagas abertas para o exame do Curso de Formação de Taifeiros da Aeronáutica. As inscrições começaram no dia 05/12/2022 e terminam no dia 19/12/2022!

A Força Aérea Brasileira (FAB) lança as Instruções Específicas para o Curso de Formação de Taifeiros da Aeronáutica (CFT/2023) para ingresso em julho de 2023. O Exame de Admissão ao CFT oferece 20 vagas. As inscrições começaram no dia 05/12/2022 e terminam no dia 19/12/2022. Veja a seguir como garantir a sua vaga!

As vagas são destinadas a candidatos de ambos os sexos que atendam às condições e às normas estabelecidas nas Instruções.

Artigos recomendados

Assista o video abaixo e conheça o Curso de Formação de Taifeiros da Aeronáutica

Nesse link você terá acesso ao cursos completo e gratuito para se preparar para o exame do Curso de Formação de Taifeiros da Aeronáutica

O Exame de Admissão é composto de provas objetivas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, procedimento de heteroidentificação complementar (para candidatos que optarem pelo sistema de reserva de vagas para negros, previsto na Lei 12.990, de 9 de junho de 2014) e validação documental.

Confira abaixo os requisitos para concorrer às vagas abertas pela Força Aérea Brasileira (FAB)

Para serem habilitados à matrícula no Curso de Formação de Taifeiros da Aeronáutica, o candidato não deve possuir menos de 17 nem completar 25 anos de idade, até 31 de dezembro de 2023 e ter concluído, na data da Concentração Final do Exame o Ensino Médio (para todos os candidatos), com aproveitamento, o Curso de Qualificação Profissional na especialidade a que concorre, até a Validação Documental/Habilitação à Matrícula.

As provas escritas ocorrerão no dia 19/03/2023. Os aprovados em todas as etapas deste processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA), deverão se apresentar no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Lagoa Santa (MG), no dia 17/07/2023, para habilitação à matrícula no curso que terá duração de 19 semanas. Após a conclusão do Curso com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Taifeiro de Segunda-Classe e será distribuído e classificado em uma das OM do COMAER, localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.

Quadro geral de distribuição de vagas por especialidades (CFT/2023):

Inscrição: para se inscrever basta acessar o site da Força Aérea Brasileira (FAB), NESTE LINK. A taxa de inscrição é de R$ 80,00 (oitenta reais).


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar