Presidente do Flamengo detém empresa de petróleo e gás e está a um passo da venda para a Starboard 

Flavia Marinho
por
-
16-12-2019 12:09:48
em Uncategorized
Empresa de petróleo e gás do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, está a um passo da venda para a Starboard  Presidente do Flamengo e sua empresa Ouro Preto

A Ouro Preto do CEO do Flamengo detém direitos de exploração de 15 blocos e quatro campos de petróleo e gás, com atuação no onshore do país

O grande empresário e atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, está concluindo a venda de sua empresa de petróleo e gás (Ouro Preto) para a companhia Starboard Restructuring Partners. Devido ao processo de desinvestimentos da Petrobras em campos terrestres e de águas rasas, outras petroleiras estão cada vez mais interessadas em investir nesse segmento, como é o caso da Starboard.

Veja também

A Ouro Preto foi criada em 2010 cuja missão é ser uma empresa integrada de energia, com foco nas atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural, e desde então tem crescido de modo discreto no Brasil.

Atualmente, a empresa conta com direitos de exploração de 15 blocos e quatro campos, nas Bacias de Parnaíba, Barreirinhas, Recôncavo, Potiguar, Camamu e do Espírito Santo, mas continua atenta às oportunidades do mercado.

A Starboard, que em consórcio com a 3R Petroleum, já esteve em negociações com a Petrobras para aquisição de campos no Rio Grande do Norte e Ceará, hoje mostrou-se interessada também na compra da petroleira do presidente do Flamengo.

Caso o negócio seja concretizado, a Starboard se torna mais uma empresa de petróleo e gás a atuar no segmento onshore do país, se juntando à nomes como PetroRecôncavo, Imetame, 3R Petroleum, Petro-Victory Energy, dentre outros.

Landim, que é ex-diretor da Petrobras e ex-presidente da OGX, até onde se sabe, pretende se dedicar integralmente ao Clube de Regatas do Flamengo, que apresentou uma excelente campanha com a conquista de importantes títulos nesse ano de 2019.

Veja também que a Petrobras coloca a venda sua participação na Bacia de Pelotas, Rio Grande do Sul.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe