MENU
Menu
Início Fevereiro de Oportunidades: Cursos gratuitos e fórum de saúde mental

Fevereiro de Oportunidades: Cursos gratuitos e fórum de saúde mental

26 de janeiro de 2024 às 12:41
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
cursos gratuitos, oportunidades
© 2023 – Todos os direitos: Portal da Indústria

Confira oportunidades de cursos gratuitos e novidades promovidas pela ciência, tecnologia e inovação na Indústria no Brasil.

A semana da industria trouxe grandes oportunidades para quem busca se certificar. Cursos e oportunidades estão disponíveis em diversas áreas para aqueles que buscam se especializar e se destacar no mercado de trabalho. A ciência e a inovação também estão em alta e abrindo portas para quem deseja crescer profissionalmente.

Especialista alemão realiza treinamento no ISI-ER sobre produção de combustível sustentável de aviação (SAF), ampliando as oportunidades de aprendizado e atualização para os profissionais interessados. Além disso, a indústria está oferecendo cursos gratuitos para aqueles que desejam se capacitar e aproveitar as oportunidades disponíveis.

Artigos recomendados

SESI Ceará promove o 1º Fórum de Saúde Mental no Trabalho

Atualmente, a maioria dos trabalhadores tem a oportunidade de passar parte considerável do seu dia no ambiente de trabalho e, nesse sentido, um espaço que promova a saúde de forma integral é fundamental para a sustentabilidade da organização e o bem-estar dos trabalhadores.

Sabendo da importância e da complexidade desse tema, o SESI Ceará promoveu o seu Primeiro Fórum de Saúde Mental no Trabalho. Participaram do evento trabalhadores do Sistema FIEC, da Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio-CE) e da indústria cearense.

O Superintendente Regional do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, deu as boas-vindas ao público e ressaltou a importância de investir em saúde no ambiente de trabalho.

‘Aqui, na federação, muito destacado pelo nosso presidente Ricardo Cavalcante, temos como palavra de ordem os valores humanos. O que move o mundo e o desenvolvimento de qualquer país são as pessoas. Elas precisam estar bem e ser bem tratadas para que a gente possa caminhar, fazer entregas na sociedade e, claro, praticar a solidariedade para crescermos juntos’, incentivou.

Para saber mais sobre como foi o encontro, acesse o site da FIEC.

imagem colorida de homens atrás de púlpito

Alunos do SENAI-AM têm oportunidades de apresentar soluções na área de mecânica em ergonomia

Projetos de capacitação que tenham a ver com o mercado e com oportunidades de atender as necessidades do Polo Industrial de Manaus (PIM) têm sido muito importantes nos últimos tempos. Esse foi o caso dos alunos do curso Técnico de Mecânica Industrial, que apresentaram seus projetos finais para a banca julgadora, segunda-feira, 22, na Escola SENAI Waldemiro Lustoza. Ao todo, foram quatro equipes que conseguiram demonstrar todo seu potencial e conhecimento técnico em ergonomia.

Os alunos colocaram em prática, por meio de protótipos, os conhecimentos teóricos recebidos em aulas realizadas em mais de um ano de curso, que desenvolvem habilidades essenciais para o mercado de trabalho, como a capacidade de interpretar desenhos técnicos, utilizar ferramentas específicas e realizar montagens e desmontagens de máquinas.

Segundo o gerente da Escola SENAI Waldemiro Lustoza, José Alan Moreira, a formação técnica em mecânica industrial proporcionada pelo SENAI é reconhecida pela sua qualidade e relevância no mercado.

‘Ao concluir o curso, os alunos estarão aptos a atuar em diferentes setores da indústria, como metalúrgicas, siderúrgicas, empresas automobilísticas e empresas de manutenção industrial’, disse ele. Veja mais no site da FIEAM.

imagem colorida de homens analisando estrutura

SENAI Amapá anuncia mais de 200 vagas nos primeiros editais de cursos gratuitos de 2024

O SENAI Amapá, em sua constante busca por inovação e oportunidades de desenvolvimento, abriu processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas em cursos gratuitos de Qualificação Profissional. Os Centros de Formação de Macapá, Santana e Vale do Jari (Laranjal do Jari, Monte Dourado e Vitória do Jari) estão promovendo uma ótima oportunidade para aqueles que desejam se especializar em diversas áreas.

As vagas são para os cursos de Confeiteiro, Instalador Fotovoltaico, Metrologista, Assistente de Recursos Humanos e Montador e Reparador de Computadores, com ofertas presenciais e/ou semipresenciais. As aulas estão previstas para começar dia 19 de fevereiro.

Para concorrer às 225 vagas, é necessário seguir as etapas de caráter eliminatório e/ou classificatório, conforme o edital: Inscrição online e avaliação comportamental em grupo. Todas as etapas dos editais serão publicadas no site ap.senai.br, na aba de Processos Seletivos/Oferta de Cursos. Saiba mais no site do SENAI-AP.

imagem colorida de fachada do SENAI/AP

Oportunidade: faculdade oferece oficina gratuita de customização de roupas e adereços para o Carnaval

Nos dias 30 e 31 de janeiro, a Faculdade SENAI CETIQT, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, vai oferecer oficinas, totalmente gratuitas, de customização de roupas e acessórios para todas as pessoas que gostam de moda e carnaval.

A oficina é presencial e tem como objetivo proporcionar oportunidade de aprendizado prático para as pessoas que gostam de moda e carnaval. Os participantes terão a oportunidade de aprender a customizar suas próprias roupas e acessórios, e receberão um certificado oficial de participação.

As atividades serão conduzidas pelas professoras Iria Fois e Barbara Poci, que são especialistas em Tecnologia em Produção e Confecção do Vestuário, respectivamente. Todo o material próprio para a customização será fornecido pela Faculdade, que contou com o apoio das Lojas Caçula, referência em aviamentos, papelaria, carnaval, entre outros.

Para participar basta se inscrever clicando aqui e levar a roupa ou acessório que será customizado.

SENAI-DF oferece oportunidades de cursos gratuitos pelo programa DF Inova Tech

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (SENAI-DF) está com 1.063 vagas para cursos gratuitos pelo programa DF Inova Tech. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF) e o Senai-DF. O propósito é de qualificar pessoas para o setor produtivo, estimulando a inovação e oferecendo ótimas oportunidades para quem busca desenvolvimento e formação profissional. Além disso, há outras 235 oportunidades pelo Programa Senai de Gratuidade Regimental, em cursos técnicos, de qualificação profissional e de aperfeiçoamento nas modalidades presenciais, semipresenciais e a distância.

Os interessados devem se inscrever pelo site do Sistema FIBRA.

imagem colorida de mulher negra, com tranças, mexendo em computador

Como participar do Brasil Indústria?

O levantamento semanal de notícias da indústria é feito pela Agência de Notícias da Indústria, com informações dos estados! Para participar, envie sua sugestão de pauta para nosso e-mail: .

Fonte: Portal da Indústria

Inscreva-se
Notificar de
guest
Seus comentários são moderados antes de serem aprovados ou não! Portanto, estão proibidos os seguintes termos: palavras de baixo calão, ofensas de qualquer natureza e proselitismo político. A infração destas regras ocasionará na impossibilidade de comentar e até mesmo exclusão de seu cadastro. Seus comentários, perfil e atividades são vistos por MILHÕES DE PESSOAS, então aproveite esta janela de oportunidades e faça seu cadastro aqui ou faça login com suas redes sociais.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x