Exército Brasileiro reforça seu arsenal com mísseis FGM-148 Javelin, avançada tecnologia dos EUA que desempenhou papel crucial na guerra entre Ucrânia e Rússia. Confira os detalhes dessa aquisição!
O Exército Brasileiro está perto de finalizar a compra de centenas de novos mísseis FGM-148 Javelin, tecnologia dos EUA fabricada pela Raytheon e pela Lockheed Martin. A chegada do armamento deve acontecer depois de quase quatro anos que o Brasil fez o primeiro pedido de compra da tecnologia dos EUA. Entenda como os novos mísseis FGM-148 podem modernizar ainda mais as Forças Armadas Brasileira.
Tecnologia dos EUA equipará 1ª Companhia Anticarro Mecanizada
Os mísseis FGM-148 Javelin foram fundamentais para a Ucrânia parar a ofensiva russa no começo da guerra, em 2022. Segundo o comandante do Exército, general Tomás Miguel Ribeiro de Paiva, o Exército Brasileiro está em tratativa e a tecnologia dos EUA chega no próximo ano ou em 2026.
Os novos mísseis FGM-148 Javelin devem equipar a 1ª Companhia Anticarro Mecanizada (1ª Cia AC Mec), inaugurada no último dia 16 pelo general Tomás, que fez o anúncio da compra do novo armamento.
- China quer conquistar o mundo e Brasil pode ajudar! Gigante asiático propõe modernizar FAB, mas quer algo em troca: acesso ao Centro de Lançamento de Alcântara para expandir suas atividades na América
- Arma devastadora da Rússia! TOS-1, o lançador de múltiplos foguetes, transforma campos de batalha com munição termobárica mortal e mantém seu título como a máquina de guerra mais temida do mundo
- Integrantes da Marinha querem driblar mudança na aposentadoria e desenvolveram uma tática para isso: pedir para ir para a reserva; solicitações aumentaram em 8 vezes com discussão sobre mudança em aposentadoria
- EUA elevam poder militar a outro patamar: Biden aprova US$ 895 bilhões para armas nucleares e defesa, marcando o maior investimento da história em tempos de alta tensão global
Ele também informou que a força Terrestre deve, após ter concluído os testes com dois protótipos, fechar contrato para compra de 98 caças-tanques Centauro II-BR. Tomás estava acompanhado na sede da unidade pelo então comandante militar do Sudeste, general Guido Amin Naves, e pelo seu sucessor, o general Pedro Celso Coelho Montenegro. Segundo Tomás, o Exército Brasileiro estava em busca, há muito tempo, dessa tecnologia dos EUA Anticarro e conseguiu obter agora com três tipos de material.
Outros novos mísseis adquiridos pelo Exército Brasileiro
O comandante elencou os novos mísseis FGM-148 Javelin, Spike LR2 e Max 1.2 AC. A tecnologia dos EUA é um míssil portátil anticarro com orientação por infravermelho, ou seja, ele utiliza sistema fire and forget, que pode atingir alvos a até 4 mil metros.
O Brasil havia apresentado o primeiro pedido de compra em 2021, contudo, apenas no fim de 2022, o governo americano autorizou a venda.
Com isso, o Exército Brasileiro acabou adquirindo primeiro o míssil israelense Spike LR-2, cuja entrega também atrasou e a chegada ao país aconteceu apenas neste ano. O equipamento usa o chamado sistema fire, observe and update com o auxílio de IA.
Por meio dele, seu operador pode optar pelo controle manual do início ao fim do voo ou travar o alvo por meio da IA. Neste caso, ainda é possível fazer ajustes no voo até o impacto.
Segundo o comandante, esses novos mísseis oferecem ao Exército Brasileiro a capacidade de proteção contra carros, algo muito importante para qualquer tropa convencional do mundo. Agregada à 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada, a 1ª CIA AC Mec deve ter a capacidade de ser transportada para qualquer parte do território nacional através dos aviões KC-390, da Força Aérea Brasileira.
Exército Brasileiro está cada vez mais equipado com novas tecnologias
Além dos novos mísseis FGM-148 Javelin, a brigada deve receber ainda os futuros blindados Centauro II-BR. Fabricado pelos italianos do Consórcio Iveco-OTO Melara (CIO), a torre do blindado é equipada com um canhão de 120 mm.
Trata-se de um Veículo Blindado de Combate de Cavalaria (VBC Cav), cuja compra faz parte do projeto de modernização das forças blindadas do país. Quando entrar em operação, ele será o mais poderoso veículo do tipo na América do Sul.
Também deve ganhar uma bateria antiaérea. Segundo Tomás, essa brigada é expedicionária e o Exército Brasileiro tem a brigada aeromóvel e uma brigada mecanizada pronta para atuar em qualquer ponto do Brasil. O comandante acrescentou que os primeiros centauros devem chegar em 2027 ao Brasil.
Equipamentos de primeira linha! Infelizmente geridos por melancias!
Que estranho ps melancias investem mais no exército que os ditos patriotas!
Pensamento de um **** **** **** doente!!!!!
Acho que você não leu, igualzinho ao seu apedeuta ****, as compras ocorreram há 4 anos, ou seja, no governo do Bolsonaro **** quase racional.
O bolsominio, tá bravinho?
Fica defendendo golpe de estado aqui nas redes sociais que a PF te encontra rsrsrs…
E o painho adoçando o bico dos milicos para eles ficarem felizes com novos brinquedinhos. Mas vc falou a verdade agora a PF se presta a este tipo de serviço. Polícia Ideológica? Na minha opinião, impondo o medo para acabar com a liberdade de expressão.
Liberdade de expressão? Isso se chama crime, patriota de meia tigela, vai lá rezar para o pneu do blindado!
Socador de ****?? Kkkkk tu dá o caneco olhando pra trás com o relógio parado…….
Polícia ideológica? Onde você estava qdo o **** de jóias demitia quem investigasse sua família de corruptos? Crimes precisam ser investigados, sem narrativas!
“Liberdade de expressão” pra quem quer impor **** através Golpe cala-te ! Prisão e sem Anistia
NA ESQUEÇA QUE QUEM COMPROU FOI O GOVERNO BOLSONARO E SÓ ESTÃO ENTREGANDO AGORA.
KKKKK
GOLPE É ? TU TA IGUAL GALINHA , TOMANDO NO C… E SE ABRINDO ESSE 19 SÓ ENVERGONHA A NAÇÃO !! MAS PRA QUEM NÃO CÉREBRO E MER… NA CABEÇA O GOVERNO DO LOVE E EXCELENTE
Eu adoraria que a tecnologia fosse do Brasil, mas dos americanos, eu fico com o pé atrás quando as coisas vem de lá, eles são igual a gafanhotos, come de tudo dos outros países e querem tudo para eles para sustentar seus luxos.
O contrato de fornecimento dos mísseis Spike-LR2 não sofreu atraso algum. Foi cumprido integralmente dentro dos prazos acordados
Vão repassar para o narcotráfico ?
Ou vão matar patriotas ? Kkk
Eu prefiro não opinar sobre essas coisas aqui não, infelizmente tem muito basca aqui, que estão nesse mundo sem rasão alguma, infelizmente não entendem nada de política Dale Lula