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Estudante da Nigéria consegue fabricar um fusca movido à energia solar e eólica

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 04/06/2021 às 13:30
Atualizado em 24/10/2021 às 12:44
Estudante - fusca - energia solar - energia eólica- Nigéria
Fusca movido a energia solar e eólica – Créditos – Engenharia 360
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Com uma ideia brilhante, um estudante de engenharia da Nigéria construiu sozinho um fusca que utiliza energia solar e energia eólica para se locomover por apenas US$ 6.000

Segun Oyeyiola, estudante de engenharia da Nigéria, construiu um fusca movido a energia eólica e energia solar a partir de sucata, com um investimento de cerca de US$ 6.000. Vários engenheiros, e até mesmo empresários, ficaram curiosos com essa nova invenção do nigeriano.

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Projeto do Fusca movido a energia eólica e solar

O estudante da Universidade Obagemi Awolowo passou mais de um ano adaptando os materiais que foram doados por familiares e amigos e teve essa ideia quando começou a se conscientizar sobre as emissões de CO2, que prejudicam o meio ambiente. O Fusca movido a energia solar e energia eólica do estudante ainda vem com um GPS que ajuda melhorar ainda mais o seu funcionamento.

O projeto do estudante da Nigéria é uma ótima opção para o mercado, tendo em vista que utiliza de duas ótimas fontes de energia natural, a energia solar e a energia eólica. O painel de energia solar fica no topo do Fusca, já a turbina de energia eólica ficar sob o capô.

Palavras do professor da universidade de McMaster

EarthSures AirRay ™ [Auto movido a energia eólica / solar]

O diretor do departamento de Engenharia Física da Universidade de McMaster, Dr. John Preston, diz que nunca viu nada igual ao projeto do estudante. Ele afirma que o nigeriano encontrou uma forma de usar tanto a energia eólica, como a solar no mesmo veículo, fazendo algo espetacular, já que, utilizando as duas energias, o motorista não precisa dirigir apenas durante o dia, e sim a qualquer momento devido à energia eólica.

Preston afirma que a turbina eólica no capô do fusca permite que o ar flua nas pás enquanto o carro se movimenta. Sendo assim, a turbina é utilizada para carregar a bateria, que fica localizada na parte de trás do carro. O estudante da Nigéria também construiu seu próprio sistema de suspensão para conseguir lidar com o peso da bateria.

Palavras de Oyeyiola

Oyeyiola diz que não é perfeito, já que o fusca leva em torno de 5 horas para carregar, mas está trabalhando nisso. O estudante afirma que os maiores desafios que ele encontrou foi achar materiais bons para se utilizar e também a desmotivação das outras pessoas, que diziam que ele estava apenas perdendo tempo.

Ele afirma que não vai parar, e deseja criar outros carros movido a energias renováveis para transformar os dias quentes, ensolarados e ventosos da Nigéria em uma vantagem. Seu sonho é que seu carro se torne o carro futuro de seu país.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

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