Estrella Galicia anuncia em São Paulo investimento de R$ 2 bilhões para a construção de sua segunda fábrica de cervejas no mundo

Flavia Marinho
por
-
02-12-2021 08:31:35
em Indústria e Construção Civil
Estrella Galicia - emprego - são paulo Fábrica da Estrella Galicia vai gerar 400 novas vagas de emprego em São Paulo

Investimento de R$ 2 bilhões do grupo Hijos de Rivera, dono da Estrella Galicia, para a construção de fábrica de cervejas em Araraquara – São Paulo, promete gerar 400 vagas de emprego diretas.

A Estrella Galicia anunciou a construção de uma nova cervejaria no Brasil após algum tempo explorando o território em busca da melhor localização. O local escolhido tem sido o município de Araraquara, no estado de São Paulo, onde tem como certo o abastecimento de água de excelente qualidade para a produção de suas cervejas.

Leia também

Cervejaria Estrella Galicia no Brasil será a segunda “cozinha da cerveja” da empresa no mundo após 115 anos de história.

A cervejaria Estrella Galicia no Brasil será a segunda “cozinha da cerveja” da empresa no mundo após 115 anos de história. A empresa vai investir cerca de 300 milhões de euros ( cerca de 2 bilhões de reais) em duas fases da sua construção com o objetivo de instalar uma capacidade de produção a médio prazo de 300 milhões de litros de cerveja por ano, a ser executada em duas fases de 150 milhões de litros cada.

Ignacio Rivera, CEO da Corporación Hijos de Rivera, empresa dona da Estrella Galicia , apresentou o projeto no último dia 25 de novembro em São Paulo, acompanhado pelas autoridades locais. O governador de São Paulo, João Doria, apresentou no Palácio dos Bandeirantes, sede oficial do governo do Estado, o alto executivo da cervejaria espanhola com o objetivo de apoiar o lançamento deste projeto industrial que definiu como “chave para a região “.

Fábrica de cervejas promete gerar 400 vagas de emprego diretas em São Paulo

Ignacio Rivera destacou em seu discurso o firme compromisso da empresa com a comunidade, que neste caso se concretizará na geração de 400 empregos nas novas instalações, que serão tecnologicamente vanguardistas em termos de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente . “O start-up de nossa fábrica no Brasil é um sonho que se tornou realidade e um marco histórico para nossa empresa que esperamos impulsionar nosso desenvolvimento futuro na América”, disse ele.

Por sua vez, Gustavo Diniz Junqueira, presidente da Agência Paulista de Promoção de Investimentos, afirmou nesta quinta-feira que “a escolha de Araraquara para sediar a primeira fábrica da Estrella Galicia fora da Espanha mostra a competitividade do interior de São Paulo na atração de investimentos ”. A nova unidade vai criar 400 novos empregos nas instalações, tendo um impacto muito positivo na economia da região. Além disso, outro ponto importante é o respeito ao meio ambiente. “Procuramos projetos paulistas que desenvolvam seus negócios de forma sustentável, que é o que garantirá o crescimento futuro de nossa economia”, acrescentou o presidente.

Nova planta da Estrella Galicia está prevista para inaugurar em 2023

A Estrella Galicia vai construir sua fábrica em um terreno de 250 mil metros quadrados em Araraquara, a 270 quilômetros da capital. Este centro produtivo, com inauguração prevista para 2023, será um modelo de fábrica sustentável na esfera ambiental, aplicando boas práticas e tecnologias de ponta para atingir a meta de emissão zero, através de diversas medidas como o consumo de energia limpa ou veículos híbridos, entre outros.

A Estrella Galicia do Brasil é uma unidade de negócios da Hijos de Rivera Corporation, no país. A empresa vende seus produtos neste mercado desde 2011 e atualmente tem um volume de vendas de 16 mil litros por ano.

Publicidade




Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.