Menu
Início Estatais na mira dos investidores: PETR3;PETR4, CMIG4, CSMG3 e mais.

Estatais na mira dos investidores: PETR3;PETR4, CMIG4, CSMG3 e mais.

25 de novembro de 2023 às 15:22
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
mercado brasileiro, eleição em segundo turno, Federal Reserve, Banco Central Europeu, estatais, Petrobras, Cemig, Copasa, indicadores econômicos, juros, varejo, fibra ótica, ações, governo federal, plano estratégico, Bitcoin.
Com a liquidez reduzida causada pelo feriado de ação de graças nos Estados Unidos e o funcionamento em meio período na sexta-feira (24), o mercado

Com a redução da liquidez devido ao feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos e à operação de meio período na sexta-feira (24), o mercado financeiro enfrenta desafios adicionais para alcançar seus objetivos. A adaptação a essas condições de operação é crucial para alcançar resultados satisfatórios.

Com a redução da liquidez devido ao feriado de ação de graças nos Estados Unidos e a operação em meio período na sexta-feira (24), houve uma diminuição da força do mercado brasileiro em relação à semana anterior. No entanto, a notícia animadora da eleição em segundo turno de Javier Milei na Argentina em cima do atual ministro da economia, Sergio Massa, impulsionou a bolsa argentina, que registrou um aumento de mais de 20% no primeiro fechamento pós-eleição. Além disso, as atas do Federal Reserve e do Banco Central Europeu tiveram pouco impacto nos mercados, que parecem acreditar em uma pausa nos juros, sendo favorecidos por sinalizações positivas da presidente do BCE, Christine Lagarde. No âmbito corporativo nacional, as estatais Petrobras, Cemig e Copasa estiveram em destaque devido a definições importantes em relação a seus planos estratégicos e possível federalização, movimentando o noticiário.

Com a melhora dos indicadores econômicos, principalmente vindos dos Estados Unidos, analistas acreditam que o período de aperto monetário possa estar chegando ao fim, o que reprecificará os ativos de risco globais, incluindo os brasileiros. O setor de fibra ótica, por exemplo, que enfrentou desafios com o aumento do endividamento, pode ser beneficiado por esse cenário. Enquanto isso, a possível federalização das estatais Cemig e Copasa causou preocupação no mercado, que projeta a volta das ineficiências caso o governo tome conta dessas empresas. Já o novo plano estratégico da Petrobras para os próximos cinco anos trouxe expectativas divergentes, com previsão de aumento nos investimentos, porém com uma diminuição da participação relativa do segmento de exploração e produção de petróleo.

Artigos recomendados

Por fim, a eleição de Javier Milei na Argentina pode impactar positivamente o mercado de criptoativos, trazendo mais acesso a produtos dolarizados para o povo argentino e destacando a importância crescente do Bitcoin no cenário geopolítico.

Fonte: MoneyTimes


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar