Menu
Início Estaleiro Rio Grande em foco: Grupo Ecovix recebe comitiva do governo para evidenciar seu papel na indústria naval

Estaleiro Rio Grande em foco: Grupo Ecovix recebe comitiva do governo para evidenciar seu papel na indústria naval

7 de outubro de 2023 às 16:00
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Comitiva parlamentar no estaleiro Rio Grande para fortalecer a indústria naval
Foto: Divulgação/Ecovix

Estaleiro Rio Grande e Grupo Ecovix captam atenção parlamentar em busca de fortalecer a indústria naval.

No coração da indústria naval da região Sul, o Estaleiro Rio Grande, sob a gestão do Grupo Ecovix, abriu suas portas para uma visita técnica de representantes do governo. Destacando sua capacidade operacional e potencial de retomada imediata, este encontro promete ser um marco.

Com a presença do presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Naval, deputado Alexandre Lindenmeyer, a reunião serviu como uma oportunidade para observar a imensidão do Estaleiro Rio Grande. O parlamentar ressaltou a importância de estabelecer políticas de longo prazo para a indústria, evitando sua sazonalidade.

Artigos recomendados

No calor da discussão, Ricardo Ávila, diretor operacional do estaleiro, não só apresentou os bastidores do Estaleiro Rio Grande, mas também abordou um tópico crucial: a formação profissional. Ele evidenciou a demanda emergente por talentos qualificados na indústria naval. “Devemos antecipar o futuro, formando hoje os profissionais que atenderão a indústria amanhã”, pontuou Ávila.

Embarcações e Desafios Futuros

Atualmente, o estaleiro se destaca no reparo de embarcações. Seu projeto mais recente envolveu o meticuloso trabalho na sonda ODN I, da Foresea, mobilizando quase 700 profissionais. E o horizonte se mostra ainda mais promissor: em novembro, a icônica plataforma P-32, da Petrobras, aportará no Estaleiro Rio Grande para um desmantelamento completo. Este grande feito gerará cerca de 200 novos empregos e promete revolucionar o cenário atual.

A parceria com a Gerdau também foi tema do encontro. A reciclagem da sucata metálica, fruto do desmantelamento, fornecerá matéria-prima valiosa para a produção de aço, consolidando a sustentabilidade como pilar central na estratégia do Grupo Ecovix.

Liderança e Visão de Futuro

Encerrando a visita, a mensagem foi clara: o Rio Grande do Sul deve liderar a agenda de retomada da indústria naval. Com novos contratos no horizonte e um foco inabalável na capacidade de entrega, o estado tem tudo para ser o carro-chefe neste setor. Estão previstas, até o fim de 2023, publicações detalhando as ações já tomadas pelo grupo, acompanhadas de um diagnóstico e propostas para rejuvenescer a indústria naval em todo o Brasil.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar