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Início Estaleiro de construção naval Oceana, onde serão construídos 4 navios da Marinha do Brasil, mudou de nome e passa a se chamar Brasil Sul

Estaleiro de construção naval Oceana, onde serão construídos 4 navios da Marinha do Brasil, mudou de nome e passa a se chamar Brasil Sul

12 de janeiro de 2021 às 14:23
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construção naval - emprego - estaleiro - navio - Marinha do Brasil

Construção das corvetas da Marinha deve gerar 8 mil vagas de emprego em Itajaí, no estaleiro de construção naval Brasil Sul, mais conhecido como Oceana

Estaleiro de construção naval Oceana em Itajaí, passará a se chamar estaleiro Brasil Sul, logo após estaleiro alemão ThyssenKrupp Marine Systems adquirir o complexo para fabricar quatro fragatas da classe Tamandaré para a Marinha do Brasil, que promete gerar 8 mil novas vagas de emprego na região. Outra boa notícia para o setor de óleo e gás, Brasil terá investimento bilionário em atividade exploratória de petróleo offshore e onshore, neste ano de 2021

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A empresa alemã comanda o consórcio Águas Azuis, que está construindo um conjunto inicial de quatro navios com base no projeto MEKO, prevê entregar as novas fragatas para a Marinha do Brasil entre 2025 e 2028.

As corvetas lançadoras de mísseis estão avaliadas entre US$ 1,6 bilhão (R$ 6,6 bilhões) e US$ 2 bilhões (R$ 8,2 bilhões) – um projeto que promete dar nova vida à indústria de construção naval do Brasil

“Com o Estaleiro Brasil Sul, nós temos uma infraestrutura excelente para construir a mais moderna fragata para a Marinha do Brasil. O estaleiro também nos oferece a perspectiva de novos pedidos, não só localmente, mas também em outros países da América do Sul”, afirma Rolf Wirtz, CEO da thyssenkrupp Marine Systems

A construção das corvetas da Marinha deve gerar 8 mil vagas de emprego no estaleiro Oceana, em Itajaí

O estaleiro Oceana que fica em Itajaí (SC), foi o escolhido pelo consórcio Águas Azuis para a construção das corvetas que estima movimentar a partir de 2021, quando inicia a construção, mais de duas mil novas vagas de emprego diretos e outros seis mil indiretos sendo da Marinha do Brasil, além de uma cadeia de suprimentos pelo Estado.

As novas corvetas terão 31,6% de conteúdo nacional para o primeiro navio, e 41% para as outras três embarcações, garantindo assim transferência de tecnologias e capacitação de mão de obra nacional.

O sucesso dos esforços no projeto das corvetas é a oportunidade de uma retomada da indústria naval brasileira, abalada desde a crise que tomou conta da Petrobras em função da Operação Lava Jato.

Thyssenkrupp Marine Systems almeja impulsionar a construção naval brasileira

A Thyssenkrupp Marine Systems com a compra do estaleiro oceana em Itajaí afirma que um dos seus principais objetivos é  impulsionar a indústria de construção naval no brasil, uma vez que a ideia é não apenas construir navios para a marinha do Brasil, mas também receber encomendas de outros países.

Vale ressaltar também que, a Thyssenkrupp Marine Systems tem forte atuação no mercado mundial de construção naval subaquática e no setor de eletrônica naval, tanto na tecnologia em si quanto na defesa.

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