Início Estaleiro brasileiro amplia atuação nos EUA e projeta exportar setenta embarcações com destino a América do Norte

Estaleiro brasileiro amplia atuação nos EUA e projeta exportar setenta embarcações com destino a América do Norte

9 de julho de 2022 às 16:43
Compartilhe
Siga-nos no Google News
ESTALEIRO - EUA - ESTADOS UNIDOS - TRABALHAR - VAGAS
Créditos: Divulgação Triton Yachts Legenda: Fábrica tem sede em São José dos Pinhais, no Paraná

Quatro modelos de barcos do estaleiro Triton Yachts serão enviados para os Estados Unidos. Projeção é de que até o final de 2024, 70 unidades tenham como destino a América do Norte. 

A fabricante nacional Triton Yachts, que passa a atuar nos Estados Unidos por meio da marca Hanover, confirma a exportação para o mercado norte-americano com quatro embarcações enviadas no mês de junho. Outras seis unidades estão em fase de produção e devem embarcar até o final do ano.

Com o aumento nas vendas para o exterior, o estaleiro deve fechar o ano com 20% do faturamento oriundo destas negociações. O estaleiro Triton Yachts, com mais de 30 anos de história, matriz produtiva na grande Curitiba (PR) e reconhecido pela qualidade de seus produtos e solidez em termos de gestão e negócios, já possui mais de 150 barcos navegando fora do Brasil.

Artigos recomendados

Estaleiro projeta fabricar e exportar, 70 unidades entre 23 e 52 pés, para o mercado norte-americano. 

Apenas em termos de exportações, a projeção é de que até o final de 2024, 70 unidades entre 23 e 52 pés tenham como destino o mercado norte-americano. 

“Nossas embarcações seguem rigorosas certificações nacionais e internacionais e a excelente aceitação pelo mercado norte-americano, que é um dos mais maduros e exigentes do mundo, contribui para consolidarmos a expansão. Nossa projeção de crescimento para os próximos três anos é dobrar o número de unidades entregues para outros países. Esse fator traz reflexos não apenas em termos de crescimento do estaleiro e geração de empregos, mas para toda a cadeia náutica de suprimentos. É um demonstrativo da nossa capacidade produtiva e do fortalecimento da indústria náutica brasileira”, afirma o diretor de marketing da Triton Yachts Allan Cechelero.

Ainda de acordo com Cechelero, como 80% da matéria-prima utilizada na fabricação dos barcos é nacional, as exportações têm reflexos positivos aos diversos fornecedores como: metais, vidros, fibras, peças náuticas, entre outros itens. “Embora ainda tenhamos um volume pequeno, as exportações de barcos da marca têm crescido de forma gradativa e hoje giram em torno de 5% do volume total produzido, especialmente para países da América do Sul e da Europa”, avalia o diretor.

Estaleiro paranaense Way Brasil está há quase 40 anos no mercado

Para expandir a atuação, a Triton Yachts será representada nos Estados Unidos por meio da marca Hanover e fechou parceria com o Blue Ride Group, que será o revendedor exclusivo. Entre os modelos exportados em 2022, já estão confirmados os modelos de grande sucesso no Brasil: Triton 300 Sport, 35HT, 37HT, 40HT e a Flyer 37HT, este que é um lançamento da marca.

Com 11,2 metros de comprimento, o novo modelo Triton Flyer 37HT se destaca pelo design moderno e exclusivo, acabamento de alta qualidade, amplos espaços externos e internos, e pelo projeto de interiores como é o caso do deck lateral que, quando aberto, amplia a área de convivência, integrando a plataforma de popa ao cockpit. Também chama a atenção pelo amplo solário de proa, com acesso pela lateral, e o grande hard top, espécie de teto solar.

Sobre Triton Yachts

A Triton Yachts é uma consagrada linha de barcos projetada e construída pelo estaleiro paranaense Way Brasil que está há quase 40 anos no mercado. A marca, lançada há quase 30 anos no Brasil, é referência no país em lanchas para passeio e conta com uma variedade de modelos de 23 a 52 pés. Segurança, qualidade construtiva, suporte aos clientes e constante inovação em termos de design e materiais são alguns dos pilares na trajetória da marca fundada por um dos mais experientes projetistas náuticos do país. 

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes