Estado do Piauí anuncia novo parque de energia solar, que pode gerar mil oportunidades empregos e investimentos de R$ 1,2 a 1,5 bilhões

Roberta Souza
por
-
16-03-2021 14:48:55
em Energia Renovável
Energia solar, Piauí, empregos Parque de energia solar/ Fonte: reprodução – Via Google

A empresa Celeo Redes Brasil apresentou ao governo do estado do Piauí, o plano para construção de novo parque de energia solar, com geração de 400 a 500 MW

A Celeo Redes Brasil irá construir um novo parque de energia solar no estado do Piauí. Este novo empreendimento terá de 400 a 500 megawatts, energia proveniente de painéis solares, com previsão de início das operações em janeiro de 2025. O investimento, de cerca de 1,2 a 1,5 bilhão de reais, dará espaço a contratações para mais de mil vagas de empregos, durante a fase de construção.

Parque de energia solar no Piauí

A Celeo Redes já possui um parque solar em operação em São João do Piauí e pretende ampliá-lo para dobrar sua capacidade de produção. A empresa também está construindo uma linha de transmissão de 415 quilômetros, que ligará os estados do Piauí e Ceará, que deve entrar em operação comercial em abril de 2021.

O novo parque de energia solar ficará localizado entre os municípios de Buriti dos Lopes e Bom Princípio do Piauí, no norte do estado. Os investimentos que serão realizados, irão impulsionar a região e vão gerar muitos empregos no estado do Piauí.

Investimentos e geração de empregos no Piauí

O governador do estado, Wellington Dias, disse que diversos esforços estão sendo feitos para atingir o objetivo de atrair investimentos. Segunod ele, a parceria com a Celeo tem trazido investimentos de aproximadamente 1 bilhão de reais. Agora, a companhia que investir ainda mais em geração de energia solar, acarretando a criação de diversos empregos com a construção do novo parque de energia solar no estado do Piauí.

Howzembergson de Brito, diretor de Energias Renováveis da Seminper, o projeto está na fase de licenciamento na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), com processo em andamento. “O Piauí segue atraindo investimentos em energias e novos projetos serão instalados. Isso já é realidade no nosso estado. Esses investimentos geram emprego e fomentam a economia nas regiões onde são implantados”, informou o gestor.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos