1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Esse homem revelou o estado da bateria de um Tesla Model 3 após dirigir o veículo por 250 mil Km em 5 anos!
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Esse homem revelou o estado da bateria de um Tesla Model 3 após dirigir o veículo por 250 mil Km em 5 anos!

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 06/01/2025 às 14:47
Tesla, veículo, bateria
Foto: Reprodução e créditos canal Carwow Brasil

Um motorista de Tesla Model 3, revela a condição da bateria e os reparos necessários após rodar 250 mil km em cinco anos com o veículo da marca do Elon Musk

A durabilidade das baterias de veículos elétricos é uma preocupação comum entre os consumidores. Lawrence, proprietário de um Tesla Model 3 de setembro de 2018, dirigiu aproximadamente 250 mil km em cinco anos e compartilhou sua experiência no canal de YouTube ‘Tesla Joy’. Ele relatou uma perda de 8% a 10% da capacidade da bateria, com o aplicativo Tesla Tessie indicando uma degradação de cerca de 11%. Lawrence esperava uma performance melhor dos modelos mais recentes, mas concluiu que a perda de capacidade é comparável, de acordo com o site Br.ign.

Devido à indisponibilidade de carga lenta, Lawrence usou frequentemente o recurso de sobrecarga, que, segundo ele, não demonstrou causar uma diferença significativa na degradação da bateria quando comparada ao uso da carga lenta.

Reparos e manutenção limitada

Ao longo dos cinco anos, Lawrence realizou pouca manutenção no veículo até alcançar 233 mil km. Os principais reparos incluíram a substituição do plugue de carregamento por 600 dólares, a troca da bateria de 12 volts por cerca de 125 dólares, e a substituição dos braços de controle superiores devido a rangidos, totalizando aproximadamente mil dólares.

Em relação aos pneus, Lawrence substituiu o conjunto original Michelin 4S por marcas mais econômicas. Ele observa que, após cinco anos, o carro ainda está 99% como novo, com desgaste mínimo e facilidade de limpeza, mantendo a sensação de um veículo quase novo.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x