Errata – Chegada da DLV 2000 no Brasil para o projeto Rota 3 da Petrobras

Paulo Nogueira
por
-
26-04-2020 11:25:04
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras DLV-2000 Navio de lançamento McDermott DLV2000 McDermott

O CPG publicou algumas informações equivocadas anteriormente e a pedido da assessoria de imprensa da McDermott, segue a retificação oficial Petrobras

Sobre a notícia veiculada neste site de notícias no dia 24/04/2020 sob o título “Para concluir projeto da Petrobras, um dos maiores navios de lançamento do mundo chegará ao Brasil dia 28”, a respeito da chegada da embarcação DLV 2000 para concluir o lançamento do gasoduto do projeto Rota 3, a McDermott, proprietária da embarcação.

A McDermott esclarece que a Locar é sua parceira na instalação offshore do gasoduto Rota 3 e que o trecho mais raso do projeto, incluindo o trecho do furo direcional e chegada de praia, já foi instalado com sucesso pela embarcação Locar Pipe.
Petrobras no projeto rota 3 Comperj

Para a extremidade mais profunda deste trecho, as duas empresas entenderam que a utilização da embarcação da McDermott era uma boa alternativa e que estaria inteiramente alinhada com a estratégia de negócio das companhias.

A opção pela conclusão da instalação com a embarcação DLV 2000 se deveu em função de compromissos futuros da balsa guindaste Locarpipe.

Cabe ainda esclarecer que a McDermott e a Locar continuarão trabalhando juntas e com espírito de parceria na execução do projeto Rota 3.

Cabe ainda esclarecer que o CPG tomou como base das informações relatos de fontes não oficiais que atuam projeto e por equivoco nosso, não consultamos a assessoria de imprensa ou a diretoria da McDermott para validar os dados no artigo anterior ( que já foi excluído). Petrobras

Veja também

 

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.