Equinor vende sua participação no mercado norueguês

Equinor vende sua participação no mercado norueguês

outubro 18, 2018 Off Por Paulo Nogueira

A gigante norueguesa de petróleo e gás Equinor assinou um acordo com a PGNiG para vender suas participações não-operadas na descoberta da Tommeliten na plataforma continental norueguesa (NCS, na sigla em inglês) por US $ 220 milhões.

A Equinor disse na quinta-feira que o Tommeliten Alpha é uma descoberta de gás / condensado que foi feita em 1976. Através desta transação, a Equinor alienará sua participação de 42,38% na Unidade Tommeliten (PL 044 TA) e 30% de participação no PL 044 no Mar do Norte. Ambos são operados pela ConocoPhillips.

Em 2015, a ConocoPhillips decidiu cancelar o projeto de desenvolvimento para a descoberta do Tommeliten Alpha em meio aos baixos preços do petróleo.

Recursos líquidos recuperáveis ​​em Tommeliten Alpha são 52 milhões de barris de óleo equivalente, disse a Equinor.

“A Equinor está comprometida em transformar a Plataforma Continental Norueguesa nas próximas décadas. Perceber essa ambição exige priorização. Estamos vendendo esse ativo, para que possamos direcionar nossos esforços para projetos prioritários e ativos que criem maior valor para nós ”, diz Jez Averty, vice-presidente sênior de operações no sul do Mar do Norte.

O fechamento está sujeito à aprovação do Conselho de Supervisão da PGNiG e às condições habituais, incluindo a aprovação de parceiros e autoridades.

Esta transação segue a venda da Equinor de sua participação operada na descoberta da King Lear para a Aker BP por US $ 250 milhões em 15 de outubro.

Programa Trainee Equinor Brasil 2019

O Programa Corporativo de Pós-Graduação é destinado a candidatos com formação educacional técnica e não técnica que se formaram recentemente ou poderão se formar até o final de julho de 2019 com diploma de bacharel ou cursando mestrado ou doutorado com disponibilidade para começar a trabalhar em agosto 2019. Vejam aqui todos os detalhes e como se candidatarem.