Engie Brasil aplicará 6 bilhões de investimentos no mercado de energia renovável brasileiro

Valdemar Medeiros
por
-
14-02-2021 09:28:16
em Energia Renovável
Engie Brasil - energia renovável - investimento torres de energia eólica

Com os investimentos, a Engie Brasil gera e comercializa energia renovável, por meio de implantação e operação de muitas usinas brasileiras.

A Engie Brasil, fará investimento de mais de R$ 3 bilhões ao longo de todo ano de 2021, tendo foco principal nos setores de energia renovável e infraestrutura. Até o ano de 2023, o plano de investimento da Engie Brasil no país deve ficar chegando à marca dos R$ 6 bilhões, proporção que pode sofrer variação, se dependendo da seleção de novos projetos. “Dentro desses valores podem estar novas linhas de transmissão, gasodutos e projetos de energia eólica e solar, por exemplo”, disse o presidente da Engie Brasil, Eduardo Sattamini, sobre investimentos futuros em energia renovável.

Leia mais noticias

Engie Brasil está bastante interessada no mercado de energia renovável

A Engie Brasil, que é controlada pela Engie Francesa, também está bastante interessada em projetos de geração hidrelétrica, como é o caso da licitação da usina de Foz de Areia, operada pela Copel, no Paraná. A hidrelétrica deve ter o controle privatizado para a extensão do contrato de autorização, que atualmente irá se encerrar no ano de 2023.

Mesmo com as boas perspectivas para esse ano, a Engie Brasil se vê preocupada com os possíveis impactos que o cenário de estiagem no ano de 2021 pode trazer para o setor de energia.

Setor de energia renovável pode corresponder por 45% da matriz brasileira até 2021

Segundo o PDE, feito pela Empresa de Pesquisa Energética, o setor de fonte de energia renovável deve representar 45% da matriz energética no ano de 2021. A EPE prevê um crescimento de mais de 5% ao ano, para elevar a participação da energia renovável, que hoje é de mais de 40%. Até o mês de dezembro do ano passado, o Brasil se encontrava na 3ª posição, como um dos países mais atrativos para investimento em implantação de fontes de energia renovável. O índice realizado pela BNEF, avalia condições de investimento para energia limpa, e o Brasil é o maior mercado de energia limpa da américa latina.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.