Engie fecha acordo com a Siemens e fará investimento de R$ 2,2 bilhões em parque eólico, no estado do Rio Grande do Norte

Roberta Souza
por
-
19-01-2021 20:46:15
em Energia Renovável
Investimento, parque eólico, Rio Grande do Norte Parque eólico

Na última sexta-feira, a Engie fechou contrato com a Siemens, na compra de turbinas para o parque eólico no Rio Grande do Norte

A Engie Brasil Energia, do grupo francês Engie, informou em nota na última sexta-feira que fechou contrato de compra de turbinas para a viabilização de um parque eólico no Rio Grande do Norte, que exigirá um investimento de cerca de 2,2 bilhões de reais. O fornecimento dos aerogeradores será destinado a primeira fase do Conjunto Eólico Santo Agostinho, localizado nos municípios de Lajes e Pedro Avelino, a 120 km de Natal.

ANÚNCIO

Veja ainda outras notícias do dia:

O parque eólico:

O novo complexo eólico expande os negócios da empresa no setor de energias renováveis ​​e aumenta sua oferta no mercado livre de energia. O parque eólico Santo Agostinho deverá investir cerca de 2,2 bilhões de reais e gerar cerca de 1.000 empregos na área, com previsão de operação comercial para março de 2023.

A primeira fase do parque eólico Santo Agostinho terá capacidade instalada de 434 MW, e toda a energia gerada será direcionada ao mercado livre de energia, que cresce a cada ano no Brasil.

O mercado livre de energia em 2019 teve seu volume de negócios 6% maior em relação a 2018, com um faturamento de 134 bilhões de reais. Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Energia Elétrica (Abraceel), esse setor já responde por 30% de todo o consumo de energia elétrica do país.

Outros projetos da Engie:

A ENGIE tem três outras grandes obras, que vão gerar mais de 10 mil empregos. São duas linhas de transmissão (Gralha Azul no Paraná e Novo Estado no Pará e Tocantins) e um parque eólico (Campo Largo 2 na Bahia), com início de operação comercial neste mês.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos