Início Engie fecha acordo com a Siemens e fará investimento de R$ 2,2 bilhões em parque eólico, no estado do Rio Grande do Norte

Engie fecha acordo com a Siemens e fará investimento de R$ 2,2 bilhões em parque eólico, no estado do Rio Grande do Norte

19 de janeiro de 2021 às 20:46
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Investimento, parque eólico, Rio Grande do Norte
Parque eólico

Na última sexta-feira, a Engie fechou contrato com a Siemens, na compra de turbinas para o parque eólico no Rio Grande do Norte

A Engie Brasil Energia, do grupo francês Engie, informou em nota na última sexta-feira que fechou contrato de compra de turbinas para a viabilização de um parque eólico no Rio Grande do Norte, que exigirá um investimento de cerca de 2,2 bilhões de reais. O fornecimento dos aerogeradores será destinado a primeira fase do Conjunto Eólico Santo Agostinho, localizado nos municípios de Lajes e Pedro Avelino, a 120 km de Natal.

Veja ainda outras notícias do dia:

O parque eólico:

O novo complexo eólico expande os negócios da empresa no setor de energias renováveis ​​e aumenta sua oferta no mercado livre de energia. O parque eólico Santo Agostinho deverá investir cerca de 2,2 bilhões de reais e gerar cerca de 1.000 empregos na área, com previsão de operação comercial para março de 2023.

A primeira fase do parque eólico Santo Agostinho terá capacidade instalada de 434 MW, e toda a energia gerada será direcionada ao mercado livre de energia, que cresce a cada ano no Brasil.

O mercado livre de energia em 2019 teve seu volume de negócios 6% maior em relação a 2018, com um faturamento de 134 bilhões de reais. Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Energia Elétrica (Abraceel), esse setor já responde por 30% de todo o consumo de energia elétrica do país.

Outros projetos da Engie:

A ENGIE tem três outras grandes obras, que vão gerar mais de 10 mil empregos. São duas linhas de transmissão (Gralha Azul no Paraná e Novo Estado no Pará e Tocantins) e um parque eólico (Campo Largo 2 na Bahia), com início de operação comercial neste mês.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes