Energisa vai inaugurar o primeiro centro de inteligência artificial do mercado elétrico para desenvolver soluções para a indústria de eletricidade brasileira

Valdemar Medeiros
por
-
25-06-2021 17:29:19
em Indústria e Construção Civil
Energisa - inteligência artificial - eletricidade - Lançamento de sistema da Energisa – créditos: energisa oficial

Na próxima terça-feira (29), o Grupo Energisa irá inaugurar o Energisa Digital Labs, um centro de excelência em inteligência artificial e advanced analytics.

A Energisa pretende inaugurar na próxima terça (29) o seu centro de inteligência artificial focado no desenvolvimento do mercado elétrico. O centro será ligado ao estado de Tocantins e irá desenvolver estudos e novos sistemas para a eletricidade no estado e ao redor do Brasil.

Leia também

Centro de inteligência artificial pode destravar novas tecnologias para o mercado elétrico brasileiro

O centro da Energisa foi criado com o intuito de construir produtos e serviços voltados para os clientes da empresa e também gerar soluções que desenvolvam a área de eletricidade do Brasil.

O laboratório com Inteligência Artificial está localizado no escritório da Energisa no Rio de Janeiro e estará conectado à as atividades da empresa em Tocantins com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento do setor de eletricidade do estado e também impulsionar a transformação digital.

Para celebrar a criação do espaço da Energisa, que é voltado para a inovação, criatividade e também a troca de experiências entre clientes colaboradores e parceiros, a empresa pretende promover um evento digital conhecido como: “Transformação energética: qual o lugar da inteligência artificial?

Palavras do diretor de Estratégia da Energisa destacam a importância do sistema para o sistema elétrico brasileiro

Segundo o diretor de Estratégia, Inovação e Novos Negócios do Grupo Energisa, a inovação faz parte do DNA da empresa e a proposta é promover um debate sobre a importância da Inteligência Artificial para a transição energética em benefício do desenvolvimento da indústria de eletricidade do Brasil.

Estarão presentes no evento o professor e chefe de Metodologias de Computação na Divisão de Ciências da Computação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Paulo Castro, e também, o sócio e líder da Advanced Analytics da McKinsey&Company para a América Latina, Pepe Cafferata. A transmissão do evento começará às 10h pelas redes sociais da revista Época Negócios: Facebook, LinkedIn e Youtube.

Conheça a Energisa

Com o objetivo de transformar a eletricidade em conforto, em novas possibilidades e em desenvolvimento, a Energisa oferece soluções inovadoras aos seus clientes, agrega valor aos acionistas e gera oportunidades aos seus colaboradores.

A empresa completou 116 anos em fevereiro deste ano e está entre os 5 maiores distribuidores de eletricidade do país, atendendo a cerca de 8 milhões de consumidores em 11 estados.

A companhia é responsável por controlar 11 distribuidoras localizadas nos estados de Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Tocantins, Paraná, Rondônia, e Acre, com uma área de concessão no tamanho de 2.034 mil Km².

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.