MENU
Menu
Início Hapvida NDI e EDP Brasil anunciam parceria para geração de energia solar no Brasil

Hapvida NDI e EDP Brasil anunciam parceria para geração de energia solar no Brasil

22 de novembro de 2022 às 01:31
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Energia Solar, Energia Renovável
Energia Solar. FONTE: CANVA

A joint venture Hapvida NDI Energy, especializada em melhorar a gestão e utilização de energia renovável, e a EDP Brasil, uma organização global de engenharia e construção com operações em mais de 70 países, assinaram um acordo de parceria para o desenvolvimento de plantas de energia solar. Sob esta colaboração, a Hapvida construirá e gerenciará plantas operacionais enquanto a EDP Brasil investirá nestes projetos através de sua subsidiária Hapvida Dosco S.A.

As duas empresas, Hapvida NDI e EDP Brasil, já vêm trabalhando em conjunto para desenvolver projetos de energia solar no Brasil. Agora elas estão estendendo sua cooperação a novas áreas, colaborando na geração de energia eólica e biomassa. Esta expansão se dá como resultado do crescente interesse demonstrado por ambas as partes por projetos de energia renovável.

Qual é o foco principal desta colaboração para o desenvolvimento de plantas de energia solar?

O principal objetivo da colaboração é fornecer um apoio a longo prazo para o funcionamento das usinas solares. A colaboração também permitirá o desenvolvimento de novas tecnologias no campo dos painéis solares fotovoltaicos, fazendo uso de inovações e novos materiais.

Artigos recomendados

A EDP e a Notre Dame Intermédica também assinaram uma parceria para a migração das unidades do grupo de saúde para o mercado livre de energia e para o fornecimento de energia a essas unidades até a entrada em operação da usina solar, a partir de 2024.

Veja este vídeo do projeto de eficiência energética no SENAI de Guarulhos da EDP

FONTE: EDP realiza Projeto de Eficiência Energética no SENAI de Guarulhos. YOUTUBE, 2022.

Hapvida NDI Energy ajudará a melhorar a gestão de projetos de energia renovável

Estudos demonstraram que a melhor maneira de fazer uso da energia renovável gerada é armazená-la. A NDI Energy projetou, portanto, uma plataforma para a comercialização de uma planta avançada de energia solar. Esta plataforma fará uso da experiência da Hapvida, que desenvolveu um método inovador para gerenciar a geração de eletricidade solar, para armazenar a energia solar gerada e depois liberá-la quando as condições assim o exigirem. Isto melhorará a operação do sistema e reduzirá seus custos gerais de manutenção.

EDP Brasil para investir em projetos de energia renovável

Esta colaboração ajudará a facilitar a comercialização de projetos de energia renovável através de sua subsidiária Hapvida Dosco S.A. Esta subsidiária será responsável pela gestão técnica e financeira dos projetos e fornecerá expertise para as operações das usinas de energia solar.

Como a Hapvida NDI Energy apoiará a EDP Brasil em suas atividades

Este acordo chega num momento em que o Brasil está em processo de discussão de uma lei que regulamentaria o uso de fontes renováveis de energia e teria um impacto significativo no clima de investimento neste país. A colaboração entre as empresas brasileiras e suíças pode ser vista como um desenvolvimento positivo, tanto para as empresas quanto para o meio ambiente.

De acordo com as últimas estatísticas, cerca de 58% dos lares brasileiros têm acesso à eletricidade gerada a partir de fontes renováveis, tais como barragens hidrelétricas, turbinas eólicas ou painéis solares. Com isto em mente, a colaboração pode ser vista como um movimento positivo que pode ajudar a expandir o uso de energia renovável e contribuir para um ambiente mais estável e saudável.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR