Laboratórios Nucleares Canadenses ganham acordo para pesquisar tecnologias de energia renovável para descarbonizar navios offshore
Canadian Nuclear Laboratories (CNL), a organização de ciência e tecnologia nuclear do Canadá, ganhou um contrato da Transport Canada para desenvolver uma ferramenta de avaliação para examinar tecnologias de energia renovável que possam reduzir as emissões de gases de efeito estufa e a liberação de outros poluentes de navios.
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Tecnologia em energia renovável pode ajudar navios
Usando o que é conhecido como Ferramenta de Avaliação Marine-Zero Fuel TM (MaZeF TM ) da CNL, o objetivo é ajudar o Canadá a avaliar e buscar o uso de hidrogênio e outras tecnologias de energia renovável para fazer a transição das formas tradicionais de combustível que estão contribuindo para a poluição marinha e mudanças climáticas.
Este projeto de três anos de energia renovável é financiado pelo Centro de Inovação da Transport Canada. Depois de concluída, a ferramenta de avaliação será aplicável às operações marítimas no Canadá, tanto nacional quanto internacionalmente, e ocorre quando o Governo do Canadá trabalha com a Organização Marítima Internacional e parceiros internacionais para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.
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“A CNL está entusiasmada por trabalhar em estreita colaboração com a Transport Canada para ajudar a reduzir as emissões de gases de efeito estufa nos navios e abordar as questões ambientais em andamento no setor marinho com energia renovável”, comentou Joe McBrearty , Presidente e CEO da CNL.
Energia renovável na indústria naval
O projeto se concentrará no desenvolvimento da ferramenta de avaliação MaZeF TM para analisar o ecossistema de energia dentro da indústria naval e identificar oportunidades para os operadores canadenses fazerem a transição para tecnologias de energia renovável.
Os cientistas do CNL também examinarão diferentes tecnologias que podem ser usadas para a produção, armazenamento e manuseio de hidrogênio para navios.
Em geral, essas atividades em energia renovável produzirão uma melhor compreensão dos vários métodos de propulsão disponíveis para os navios, incluindo motores de células de combustível e tecnologias de combustão de amônia em motores existentes.