Inovação de uma empresa holandesa pode revolucionar o mercado de bicicletas ao solucionar uma das maiores limitações dos pneus convencionais, oferecendo mais praticidade e desempenho
Os pneus são uma das partes mais vulneráveis de uma bicicleta. Um estudo realizado em 2023 revelou que ciclistas enfrentam um furo no pneu a cada oito meses, em média. Além disso, 79% dos ciclistas entrevistados relataram mais problemas ao utilizar câmaras de ar.
Pensando nisso, uma empresa holandesa desenvolveu o Schwalbe Airless System, um pneu patenteado, à prova de furos e sem necessidade de manutenção, eliminando a necessidade de enchimento frequente.
Material flexível e leve
No mercado, já existem pneus sólidos que evitam furos, mas com maior peso e falta de flexibilidade, comprometendo o conforto dos ciclistas ao pedalar, principalmente em estradas pavimentadas.
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Para superar esse problema, a Supreme Dutch optou por utilizar poliuretano termoplástico na composição do Schwalbe Airless System. Esse material tem alta elasticidade e baixo peso, permitindo que o pneu absorva impactos de maneira eficiente, garantindo um conforto semelhante aos modelos inflados.
Segundo a empresa, esse novo pneu se destaca pela capacidade de retornar rapidamente ao formato original após ser comprimido. Esse efeito de recuperação é o dobro da capacidade dos pneus sólidos disponíveis no mercado.
Longa durabilidade e possibilidade de reciclagem
Além da flexibilidade e leveza, o termoplástico poliuretano utilizado na fabricação do Schwalbe Airless System também apresenta alta resistência ao desgaste. Segundo a Supreme Dutch, o pneu permite que os ciclistas percorram mais de 10.000 km sem risco de furos e sem necessidade de manutenção.
Quando o fim de sua vida útil for atingida, o pneu pode ser devolvido gratuitamente ao fabricante para ser 100% reciclado.
Este desenvolvimento foi realizado em parceria com a marca alemã Schwalbe, que pertence à empresa Ralf Bohle GmbH. A colaboração entre as duas companhias resultou em um produto que combina inovação e sustentabilidade, oferecendo uma solução prática para ciclistas de diferentes perfis.
Para atender às necessidades do maior número possível de ciclistas, o Schwalbe Airless System foi projetado para se adaptar a diferentes tipos de aros.
O pneu está disponível em tamanhos que variam de 20 a 28 polegadas, com larguras entre 40 e 60 mm. Ele pode ser instalado em bicicletas tradicionais, bicicletas de carga e e-bikes.
Com informações de NZ.
Quando chegará no Brasil?
Quando (mês/ano) chegará ao Brasil, quanto custará em Reais (R$) com todos os impostos inclusos, basta SOMENTE trocar a câmara de ar por este câmara sólida? Como colocar/montar no aro da roda se a câmara está estufado (câmara cheia), bem como, como colocar o pneu sobre esta câmara estufado?
Vc deveríamos ler a matéria. Tá tudo ali. E vc provavelmente não pedala.
É genial. Porque é simples.
Não é um produto que vc coloca.
O pneu tem esse componente…
Vc monta o pneu que tem em seu interior a resina.
Para ser mais claro ainda…
O produto é completo, Pneu + Espuma de poliuretano, tudo junto como uma peça só.
Chegará no dia 1 de abril de 2025. Sem impostos sai or R$ 100 cada pneu. Com impostos, cerca de R$ 3600.
Kkkkkk
Qual seria o valor com os impostos aqui no Brasil?
Se depender de Donal Tranpp,vai ser muito caro.
Se depender de lula vc quis dizer!!! RS RS 😃