Home > Sem categoria

Empresa geofísica marinha ganha contrato no Brasil e vai em busca de mais petróleo e gás

Paulo Nogueira
por
-
12-12-2019 07:08:56
em Sem categoria
Sismico oceano petróleo dados marinho Fonte: Polarcus

Polarcus anuncia a concessão de um programa de aquisição sísmica marinha no Brasil, com inicio em 2020 utilizando tecnologia 4D

Polarcus disse na quinta-feira que o programa começará no terceiro trimestre de 2020, com uma duração de aproximadamente dez meses. O programa compreende a aquisição de 4D em áreas obstruídas com um componente de multi-azimute. Polarcus não revelou mais detalhes sobre o programa sísmico.

Leia também

Em notícias recentes da empresa, a Polarcus iniciou pesquisas sísmicas no campo Petrel, operado pela Neptune Energy, localizado na Bacia de Bonaparte, na costa da Austrália. O navio Polarcus Asima iniciou a campanha em 30 de novembro e continuará no final de janeiro de 2020.

Sobre A Polarcus

A Polarcus é uma empresa geofísica marinha  com uma grande agenda ambiental, fornecendo serviços avançados de aquisição e geração de dados no sistema “Pole to Pole”. A Polarcus opera uma frota de embarcações sísmicas de alto desempenho com recursos de imagem 3D e 4D, que incorporam tecnologias marítimas de ponta para maior segurança e eficiência.

A Polarcus oferece pesquisas sísmicas por contrato e projetos de vários clientes com soluções avançadas de processamento a bordo. A Companhia atende globalmente seus clientes a partir de sua sede em Dubai e escritórios regionais localizados em Houston, Londres e Cingapura.

Como o petróleo é encontrado? Uma breve explicação sobre sísmica offshore. A maior parte da industria moderna brasileira usa combustíveis fósseis provenientes de descobertas no leito marinho? Mas você sabe qual a tecnologia para encontrar o petróleo e os tipos de operações envolvidas? Saiba mais aqui.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.