Como empresa brasileira de transporte marítimo e com muitas embarcações, a CBO faz mais uma importante aquisição

transporte marítimo embarcações PSV

O setor de petróleo e gás offshore no Brasil  e transporte marítimo brasileiro estão movimentados, fazendo a Companhia Brasileira adquirir a embarcação PSV Standard Supporter

O Grupo CBO, que é uma companhia brasileira de transporte marítimo, anunciou na quarta-feira(11) a recente compra do PSV Standard Supporter, que passará a se chamar CBO Supporter, marcando uma nova fase de expansão da frota da companhia com o afretamento de embarcações high spec.

Você pode gostar

A embarcação foi construída na Noruega em 2009, possui DP2, 4900 dwt, Clean Design, Confort Class, Oil Recovery Class, e Firefighting 1 Class. Seu convés tem 1033m2 de área livre e 10t/m2 de resistência, e seus tanques são capazes de transportar diesel, água, lama, salmoura, cimento, água oleosa, metanol e outros produtos especiais (quinze tanques NLS). Possui sistema propulsivo diesel elétrico, é eficiente em consumo de diesel e acomoda até 25 pessoas.

A embarcação está atualmente operando no Mar do Norte sob gestão da Fletcher Group, empresa baseada no Reino Unido, e possui um excelente histórico operacional com grandes operadoras. O CBO Supporter estará disponível para novas oportunidades em 2020 no Brasil, Mar do Norte, ou em demais mercados promissores.

Caso desejem mais informações sobre as especificações técnicas e sobre a disponibilidade do CBO Supporter, a empresa de transporte marítimo CBO está disponível para contato aqui.

Sobre o Grupo CBO

O Grupo CBO é uma empresa de navegação em forte expansão.
O foco principal da empresa é a construção e operação de embarcações de apoio offshore de médio porte, além de embarcações de inspeção e construção submarina.

Adquirida por 2 fundos de Private Equity,- Vinci Partners e Pátria – em parceria com a Bndes Par – a empresa tem um plano de crescimento agressivo expandindo a sua frota com a construção em nossos estaleiros.

Além de contar com uma frota de 33 embarcações, integram o Grupo as seguintes empresas: Oceana Estaleiro e CBO Navegação, esta última conta com uma tripulação de mais de 800 marítimos treinados em um dos mais modernos Centros de Treinamento do Brasil. Além de uma base de apoio, Base Macaé e sua sede, em Niterói.

A empresa conta com executivos com larga experiência no setor e segue com os mais altos princípios de QSMS (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde) e eficiência operacional, além de programas de prevenção de acidentes – alinhados com os altos padrões de qualidade e processos de seus controladores.

Com um forte plano de investimentos, o Grupo CBO busca figurar entre os líderes da indústria, crescendo sua frota em número e teor tecnológico, sempre mantendo seu compromisso com a indústria nacional.

O que são embarcações de apoio do tipo PSV

Os navios de Apoio a Plataforma (Platform Supply Vessels) são embarcações projetadas para ter grande capacidade de armazenagem com o objetivo de abastecer as instalações de offshore (plataformas de petróleo), ou seja, o transporte de mercadorias individuais.

Uma grande variedade de diferentes produtos é transportada por esses navios como: água, óleo, combustível, cimento, brita, ferramentas…

A tripulação dos PSVs, geralmente, é composta por cerca de 20 tripulantes.

Fontes: Grupo CBO e Projeto Memória.

Vocês gostaria de ter um currículo desenvolvido especialmente para uma vaga no meio marítimo, em plataforma, offshore ou cabotagem? Adquira seu currículo offshore formatado e específico aqui📄

Posted Under
Sem categoria
Paulo Nogueira

Sobre Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.