MENU
Menu
Início Empresa desenvolve tubo solar a vácuo capaz de produzir eletricidade quatro vezes mais eficiente que painéis solares tradicionais

Empresa desenvolve tubo solar a vácuo capaz de produzir eletricidade quatro vezes mais eficiente que painéis solares tradicionais

9 de setembro de 2022 às 23:14
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
energia solar - paineis solares - tubos solares - energia
Foto: Naked Energy/Divulgação

Empresa do Reino Unido desenvolveu uma espécie de tubo solar que atua como uma garrafa térmica e pode gerar energia até 4 vezes mais eficaz que painéis solares comuns.

A Naked Energy, empresa que atua no mercado das energias renováveis com sede no Reino Unido, está desenvolvendo um tubo solar a vácuo para telhados. O produto consegue gerar energia e calor e em breve entrará no mercado de painéis solares dos Estados Unidos. A empresa está sendo financiada pela ELM Companies, com sede em Peoria, Illinois, sendo especialista em armazenamento de energia e microrredes dos EUA, ao lado do gigante bancário Barclays e da empresa de capital de risco americana Big Sky Partners.

Tubo solar a vácuo funciona como uma garrafa térmica

Introdução aos tubos solares da Naked Energy

A ELM Solar, uma nova divisão da empresa, será responsável pela distribuição dos produtos térmicos de energia solar e térmicos fotovoltaicos da Naked Energy, chamados de Virtu. A divisão também será responsável pela distribuição dos produtos Virtu, através da grande rede de revendedores e parcerias da ELM Companies nos EUA.

Artigos recomendados

A empresa ainda anunciou que construirá uma unidade de produção no Texas para montar a linha de produtos Virtu da Naked Energy no mercado interno, após o Senado dos Estados Unidos aprovar a lei climática da Administração Biden, chamada de Redução da Inflação, há algumas semanas. Esta lei está fomentando uma corrida nos EUA para a geração de energias renováveis internamente, como a energia de painéis solares.

O tubo solar é composto por duas camadas de vidro com um vácuo no meio, semelhante a uma garrafa térmica. A Naked Energy afirma que seus produtos de energia solar são de três a quatro vezes mais eficientes do que os painéis solares comuns, e a ELM chama a empresa de desenvolvedora da tecnologia solar de maior densidade de energia do mundo em seu anúncio de notícias.

Tubo solar possui menor preço de instalação se comparado aos painéis solares

A Naked Energy afirma que o tubo solar de seus produtos Virtu reduz as perdas térmicas para a atmosfera, resultando em uma eficiência maior, até mesmo em dias frios. As placas de energia solar nos tubos são inclinadas em um ângulo perfeito para que possam ser utilizadas em telhados inclinados ou planos, e também em fachadas verticais.

Os produtos Virtu são totalmente modulares, sendo assim, contam com baixo custo de instalação. Estes também contam com um design de baixo perfil que ameniza o cisalhamento do vento.A empresa do Reino Unido afirma também que os painéis solares são mais adequados para edifícios com alta demanda de calor, como residências multifamiliares, hotéis e fábricas.

O VirtuHOT aquece apenas água, até 90ºC, a partir da energia solar. Entretanto, o VirtuPVT une a tecnologia solar fotovoltaica e solar térmica para gerar eletricidade e calor por meio de um único coletor solar. Obviamente, os tubos do VirtuPVT exigem menos espaço do que se houvesse sistemas fotovoltaicos e térmicos separados sendo utilizados.

Tecnologia surge após aumento significativo na demanda dos EUA

Segundo o presidente e fundador da ELM, Lee C Graves, foi possível notar um aumento significativo no interesse por tecnologias de energia limpa como a energia solar nos EUA.

Devido ao aumento no valor da energia, afirma que foi um grande prazer atuar com a Naked Energy para disponibilizar ao país alternativas renováveis. 

A Naked é uma empresa que conta com uma equipe diversificada de Engenheiros, inovadores e cientistas comprometidos em mudar o setor de energia para sempre. Sua experiência em indústrias criativas e técnicas lhe dá uma base sólida para inovação e design de energia limpa.

Fonte: Naked Energy

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR