Empresa de engenharia e construção ICSK começa 2021 diversificando negócios e mirando nas áreas de mineração

Valdemar Medeiros
por
-
21-02-2021 09:53:56
em Indústria e Construção Civil
construção - investimentos- mineração ICSK, líder no ramo de engenharia e construção

ICSK, líder no ramo de engenharia e construção já começou a atuar no Brasil na indústria de mineração

Com base no mapeamento realizado e divulgado pela empresa de engenharia e construção, o Brasil tem cerca de 70 projetos em estudo, guiados por empresas mineradoras, algo que pode render pelo menos R$ 40 bilhões de investimentos em ativos a serem construídos ou revitalizados num futuro bem próximo para a mineração brasileira.

Leia mais noticias

A ICSK, empresa de Engenharia e Construção da América do Sul, agora atua no mercado de mineração brasileiro, já com seu primeiro contrato assinado, autorizando trabalhos no setor e estimativas de muitos investimentos. Só neste primeiro contrato, a empresa precisa expor e aplicar seu plano estratégico para que o setor de mineração represente em torno de 50% de sua carteira de clientes aqui no Brasil, isso tudo até 2023.

“O setor de mineração é o de maior interesse da ICSK no Brasil e será o maior foco de seu crescimento em 2021 e nos próximos dois anos e pretendemos aplicar investimentos nisso, disse Robson Campos, diretor geral da ICSK no Brasil.

Aplicação do plano estratégico na indústria de mineração

A empresa de Engenharia e Construção deve dar início às obras de revitalização da moagem de minério de ferro já nos próximos dois anos. Robson Campos também destacou que apenas na área de cobre, existe um alto potencial para gerar cerca de R$ 5 bilhões em projetos no Brasil.

“Estamos focando em projetos de cobre e de outros minérios, onde temos grande expertise na área, especialmente nas minas de cobre no Chile”, falou Robson Campos, em entrevista.

Demais projetos da ICSK na indústria de construção

A empresa de Engenharia e Construção já executou diversos projetos para as indústrias de cobre, ouro, prata, aço, zinco e lítio no Chile, além de ser uma das responsáveis pela idealização e execução de projetos de infraestrutura utilizados por 17 das 28 maiores mineradoras existentes em território chileno, tais como Anglo American, AMSA, Codelco e MMG.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.