Empresa de energia solar capta R$ 123 milhões para implantação de novas usinas solares em Minas Gerais

Roberta Souza
por
-
18-11-2021 20:05:05
em Energia Renovável, Energia Solar
energia, energia solar, usinas Foto: reprodução

Evolua Energia é uma das primeiras empresas do setor de energia solar a emitir CRI Verde em usinas fotovoltaicas

A Evolua Energia, empresa de energia solar que atua na transformação energética no Brasil, anunciou a captação de R$ 123 milhões com Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI) com Selo Verde. O recurso será usado pela empresa para a construção de novas usinas fotovoltaicas no país até maio de 2022.

Confira ainda outras notícias:

Com isso, a startup amplia a sua operação no mercado de geração distribuída compartilhada com energia limpa, renovável e que gera economia no bolso dos consumidores. A Evolua é uma das primeiras empresas do setor de energia solar a conseguir emitir o CRI.

“A Evolua planeja construir as novas usinas fotovoltaicas e precisou passar por avaliações para emissão do CRI Verde, isso vai deixar em linha com a política da empresa em ESG. A empresa teve grande sucesso com essa captação para o projeto de novas usinas fotovoltaicas. O papel da empresa em distribuir energia solar foi muito bom. Produziram energia limpa e renovável, com uma modelo de negociação lucrativo, então tudo isso contribuiu para essa conclusão do mercado na empresa Evolua, que atua há pouco menos de dois anos. A empresa, em pouco tempo, já tem planos para talvez uma nova captação”, afirma o CEO Tarcísio Neves, da empresa Evolua Energia

As novas usinas fotovoltaicas, encontradas em Nova Ponte, Montes Claros e Buritizeiro, terá capacidade de instalação de 30 MW (megawatts). O primeiro parque gerador de energia solar da empresa, que teve início em 2020, é um dos mais importantes, situado em Pirapora (MG).

“Atualmente em um ciclo forte de crescimento e chegando aos 30 MW instalados em breve, em menos de dois anos de operação, a expectativa na geração de energia solar nesses parques é aumentar esse número para 90 MW instalados até o fim de 2022. Essa expansão reflete o crescimento da empresa, com o propósito de democratizar o acesso à energia limpa, renovável e mais barata para as pessoas em suas residências e para as pequenas e médias empresas”, concluiu Neves.

Sobre a Evolua

A Evolua é uma das principais empresas de energia solar do Brasil. Especializada em geração distribuída compartilhada de energia solar, a empresa é vista no mercado por ajudar a transformar a matriz energética do país a partir de uma energia limpa, renovável e mais barata.

Com o objetivo de desburocratizar a energia solar no Brasil, a startup consegue atender tanto empresas quanto pessoas físicas. Ao produzir energia solar em parques solares, a empresa insere energia solar na rede pública, gerando economia nas contas mensais dos clientes.

Criada em 2020 em sociedade entre a Andrade Gutierrez, BMPI Infra e GreenYellow, a startup está presente em aproximadamente 90% do estado de Minas Gerais e já projeta expansão para as regiões Nordeste e Sudeste em 2022.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe