Menu
Início Empresa americana estreia Triciclo Elétrico Dobrável de Baixo Custo com bateria de 14 Ah, freios hidráulicos dianteiros e traseiros e motor de cubo traseiro

Empresa americana estreia Triciclo Elétrico Dobrável de Baixo Custo com bateria de 14 Ah, freios hidráulicos dianteiros e traseiros e motor de cubo traseiro

13 de janeiro de 2023 às 11:07
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Empresa americana estreia Triciclo Elétrico Dobrável de Baixo Custo com bateria de 14 Ah, freios hidráulicos dianteiros e traseiros e motor de cubo traseiro
FONTE: Lectric eBikes/Divulgação

O triciclo elétrico dobrável XP Trike é uma boa escolha para uso em áreas com trânsito intenso, pois são mais fáceis de manobrar e estacionar do que os veículos tradicionais

As bicicletas elétricas dobráveis fabricadas pela americana Lectric eBikes são o que trouxe à empresa sua fama no mundo do ciclismo. Estas bicicletas combinam um elevado nível de conforto com um preço acessível. Nessa mesma pegada, a empresa estreou seu primeiro triciclo elétrico dobrável de baixo custo

A empresa procura recriar a fórmula vencedora com seu primeiro modelo a incluir três rodas

O CEO da empresa, Levi Conlow, acredita que o produto mais inovador disponível no momento é um triciclo elétrico chamado XP Trike. Mantendo a tradição da marca, o custo deste modelo permanecerá na mesma faixa mais acessível.

Artigos recomendados

Um preço inicial de US$ 1.499 (cerca de R$ 7.700 no câmbio atual) será definido para a venda do triciclo. Vale ressaltar que esse preço é considerado acessível no mercado americano, onde a maioria dos modelos custam pelo menos 1000 dólares a mais.

O valor convertido para nossa moeda, mesmo sem impostos, parece ser bastante alto. No entanto, é comparável ao preço médio das bicicletas elétricas intermediárias comercializadas por aqui. Infelizmente, o que torna o triciclo elétrico dobrável caro por aqui é a desvalorização do real perante o dólar.

Para nível de comparação, o modelo Letric é mil dólares mais barato que seu principal concorrente, o RadTrike, no total. Por enquanto, uma série de detalhes sobre o triciclo elétrico dobrável XP Trike foram mantidos em sigilo pela empresa.

Sabe-se que o veículo possui bateria com capacidade de 14 Ah, freios hidráulicos tanto na frente quanto atrás, e um motor no cubo traseiro que aciona as duas rodas por meio de um eixo diferencial. Mas a empresa não divulgou, por exemplo, a autonomia e a potência do motor elétrico.

O triciclo elétrico dobrável, de acordo com o anúncio, possui um mecanismo de dobra da mesma forma que as e-bikes anteriores da Lectric. Resta saber se o dinheiro economizado será suficiente para compensar a ausência de suspensão e um assento pequeno.

Nesta sexta-feira (13), serão divulgadas mais informações sobre o triciclo. A empresa por trás da marca ainda não deu indícios de que pretende introduzir a inovação nos mercados internacionais. No entanto, com o grande interesse das pessoas em todos os países, é provável que modelos parecidos cheguem até nós.

Os veículos elétricos de baixo custo, como o triciclo elétrico dobrável XP Trike, são uma opção eficiente e econômica de transporte urbano 

Eles geralmente têm baixo custo de aquisição e manutenção, além de serem silenciosos e não emitirem poluentes. No entanto, eles geralmente têm uma autonomia limitada e podem ser menos seguros do que os veículos tradicionais. O XP Trike é um triciclo elétrico dobrável portátil e leve, ideal para curtas distâncias, e pode ser carregado em qualquer tomada de 110v ou 220v.

Modelos como o triciclo elétrico dobrável XP Trike são uma opção ecológica e sustentável, pois não emitem gases de escape prejudiciais à saúde e ao meio ambiente. Eles também podem ser uma boa escolha para pessoas com mobilidade reduzida ou para uso em áreas com trânsito intenso, pois são mais fáceis de manobrar e estacionar do que os veículos tradicionais.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar