Início Em parceria com a companhia chinesa CNOOC, Vast Infraestrutura realiza primeira operação de transbordo de petróleo no Porto do Açu

Em parceria com a companhia chinesa CNOOC, Vast Infraestrutura realiza primeira operação de transbordo de petróleo no Porto do Açu

20 de junho de 2022 às 12:46
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Ampliando sua presença no setor de petróleo e gás no Brasil, a companhia de logística de transporte Vast Infraestrutura realizou sua primeira operação de transbordo de petróleo no Porto do Açu junto da companhia chinesa CNOOC.
Foto: Divulgação/Porto do Açu

Ampliando sua presença no setor de petróleo e gás no Brasil, a companhia de logística de transporte Vast Infraestrutura realizou sua primeira operação de transbordo de petróleo no Porto do Açu junto da companhia chinesa CNOOC.

Dando continuidade ao seu plano de crescimento operacional no território carioca, a companhia Vast Infraestrutura investe no sábado, (18/06), nas operações de transbordo de petróleo e, recentemente, realizou sua primeira operação do tipo com a companhia chinesa CNOOC no Porto do Açu, localizado no estado do Rio de Janeiro. Assim, a empresa de logística de transporte agora reafirma a sua presença no complexo para oferecer seus serviços no segmento de óleo e gás.

Primeira operação de transbordo de petróleo entre a Vast Infraestrutura e a chinesa CNOOC é realizada no Porto do Açu 

Uma das maiores referências no ramo de logística portuária no setor de óleo e fás no Brasil, a Vast Infraestrutura agora conseguiu um novo marco operacional e finalizou a sua primeira operação de transbordo de petróleo com a chinesa CNOOC no Porto do Açu.

Artigos recomendados

O transbordo é o processo de transferência de uma remessa de um modo de transporte para outro, comumente empregado quando um modo não pode ser usado para toda a viagem, e garante muito mais eficiência no ramo de petróleo quanto ao transporte do commodity entre portos. 

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

A primeira operação de transbordo de petróleo entre a Vast Infraestrutura e a companhia chinesa CNOOC no Porto do Açu foi finalizada com eficiência e segurança operacional devido aos esforços de ambas as empresas.

Para isso, foram utilizados dois navios do tipo Suezmax para a realização do transporte do petróleo nas instalações do complexo portuário carioca. Além disso, as companhias anunciaram que a operação movimentou mais de 1 milhão de barris de petróleo no porto. 

Assim, a companhia Vast Infraestrutura comemorou a operação de transbordo de petróleo no Porto do Açu em comunicado recente e afirmou: “A CNOOC é uma das maiores empresas de exploração e produção da China e tem no Brasil atualmente a sua produção de petróleo concentrada nos campos de Búzios e Mero. Assinamos recentemente um contrato de longo prazo com a CNOOC onde a Vast se tornou o principal parceiro logístico para a exportação de sua produção de petróleo no Brasil. Esta foi a primeira de muitas operações que ainda virão pela frente”.

Vast Infraestrutura busca continuar ampliando seu portfólio de negócios no ramo de petróleo e gás após operação bem sucedida de transbordo no Porto do Açu

A Vast Infraestrutura passou por uma remodelação da marca nos últimos anos, uma vez que se chamava Açu Petróleo e não tinha o mesmo foco no mercado nacional. E, após a troca do nome, a empresa agora procura investir nos negócios no ramo de petróleo e gás para movimentar não só o óleo, mas também outros recursos no segmento.

Embora o foco principal continue sendo as operações de transbordo de petróleo, a empresa agora abre portas para outros negócios no ramo. 

A empresa teve suas operações iniciadas em 2016 e é a proprietária do único terminal privado no Brasil para transbordo de petróleo em águas abrigadas com capacidade para operar navios da classe VLCC (Very Large Crude Carrier). Que possui localização privilegiada, próxima aos principais campos produtores de petróleo das bacias de Campos e de Santos com licenciamento para realizar a movimentação de mais de 1,2 milhões de barris por dia. 

Dessa forma, a presença da Vast Infraestrutura no ramo de petróleo e gás continua sendo expandida e, após a finalização da operação de transbordo com a CNOOC no Porto do Açu, a companhia logística procura agora novos contratos e negócios para além do petróleo no Brasil.

Relacionados
Mais recentes