Eletrobras e HyperloopTT fecham contrato para transporte movido com energia renovável e alta velocidade no Brasil

Eletrobras - energia renovável - Saiba mais sobre o novo transporte de alta velocidade movido a energia renovável que viaja por meio de levitação magnética na nova parceria entre Eletrobras e HyperloopTT Transporte de alta velocidade

Saiba mais sobre o novo transporte de alta velocidade movido a energia renovável que viaja por meio de levitação magnética na nova parceria entre Eletrobras e HyperloopTT

A HyperloopTT e a Eletrobras assinaram esta semana um acordo para fabricarem transportes de altíssima velocidade no Brasil, utilizando como energia, fontes limpas e renováveis. A HyperloopTT é uma empresa de transporte e tecnologia americana especialista na área.

Leia também

O desenvolvimento do projeto da Eletrobras e HyperloopTT

O mais esperado até agora é que o projeto seja beneficiado com o hyperloop, um transporte feito por cápsulas com design atraente e todo sistematizado. Essas cápsulas viajam por meio de tubos, seja para passageiros ou cargas, podendo atingir cerca de 1.200 km/h.

O diretor de Geração da Eletrobras, Pedro Jatobá, explicou que: “Com 96% da sua capacidade instalada baseada em fontes de energia limpa, a Eletrobras tem interesse em desenvolver projetos inovadores que reduzam os gases de efeito estufa e contribuam para a expansão da economia de baixo carbono”

E disse mais: “A HyperloopTT, por sua vez, é uma empresa que tem como um de seus objetivos a realização de projetos que adotem novas tecnologias disruptivas, com a redução de danos ambientais.”

Sobre a HyperloopTT

A HyperloopTT Transportation Technologies foi fundada em 2013 e desde então vem assinando contratos e acordos com Estados Unidos, Emirados Árabes, França, Alemanha, Índia, China, Coreia, Indonésia, Eslováquia, Ucrânia e República Tcheca.

Nesse momento crucial, a empresa vem buscando estreitar os laços com o Brasil. O seu principal projeto no momento é o desenvolvimento do hyperloop. Esse novo meio de transporte de alta velocidade que viaja por meio de levitação magnética.

O presidente e fundador da HyperloopTT, Dirk Ahlborn, relatou:

“Temos como objetivo identificar projetos e possibilidades de sinergias para a integração da geração de energia feita pelo sistema HyperloopTT e do sistema energético brasileiro, viabilizando a utilização da infraestrutura da Eletrobras quando houver sinergia com o sistema, entre outras possibilidades.”

A HyperloopTT e a Eletrobras assinaram esta semana um acordo para fabricarem transportes de altíssima velocidade no Brasil, utilizando como energia, fontes limpas e renováveis. A HyperloopTT é uma empresa de transporte e tecnologia americana especialista na área.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.