Início DOF Subsea fecha extensão de contratos com a Petrobras para operação de navios de apoio nas explorações de petróleo nos campos nacionais

DOF Subsea fecha extensão de contratos com a Petrobras para operação de navios de apoio nas explorações de petróleo nos campos nacionais

23 de junho de 2022 às 22:16
Compartilhe
Siga-nos no Google News
A estatal brasileira Petrobras firmou a extensão de quatro contratos com a companhia de logística marítima DOF Subsea, que fornecerá agora seus serviços de operação de navios de apoio para garantir mais qualidade na produção de petróleo nos campos brasileiros.
Foto: DOF Subsea

A estatal brasileira Petrobras firmou a extensão de quatro contratos com a companhia de logística marítima DOF Subsea, que fornecerá agora seus serviços de operação de navios de apoio para garantir mais qualidade na produção de petróleo nos campos brasileiros.

A DOF Subsea conquistou a extensão de quatro contratos com a estatal brasileira Petrobras durante a última terça-feira, (21/06), e continuará oferecendo seus serviços à companhia petrolífera no território nacional. Dessa forma, a empresa de transporte marítimo irá operar três navios de apoio nos campos da Petrobras no território nacional, para garantir os serviços necessários na cadeia de exploração de petróleo e gás natural no país.

Petrobras dá continuidade a contratos com a DOF Subsea e firma extensão de quatro acordos com a empresa para operação de navios de apoio na produção de petróleo 

Com um forte crescimento na demanda internacional de petróleo, impulsionada pela instabilidade recente no setor de combustíveis no mercado global, a Petrobras agora busca novas perspectivas de expansão na produção do recurso. E, para garantir ainda mais eficiência na exploração dos campos brasileiros do combustível, a estatal anunciou a extensão de quatro contratos com a companhia de logística e apoio marítimo DOF Subsea, que agora continuará fornecendo seus serviços à petrolífera. 

Artigos recomendados

Os quatro contratos estendidos pela Petrobras com a DOF Subsea são para o fornecimento de serviços de operação de navios de apoio, como forma de garantir os serviços necessários na exploração dos campos brasileiros.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

Dessa forma, a DOF Subsea será responsável pela operação de três navios de apoio para a estatal brasileira por um total de 18 meses até o final de 2023, em continuidade direta ao cronograma original. Assim, a Petrobras conseguirá manter a qualidade na exploração do petróleo no território nacional e não precisará buscar novos colaboradores para os serviços de apoio marítimo. 

Ademais, a extensão dos contratos de operação de navios de apoio prevê que as embarcações sejam operadas pela DOF Subsea e utilizadas pela Petrobras nas atividades de inspeção de dutos flexíveis, risers e equipamentos submarinos nas bacias de Campos, Santos e Espírito Santo, além de atividades no campo de Marlim.

Esses são os principais campos de exploração de petróleo que a estatal possui atualmente no país e são o maior foco da empresa, uma vez que garantem uma produção gigantesca diariamente. 

Extensão dos quatro acordos de operação de navios de apoio pela DOF Subsea com a Petrobras adicionará US$ 100 milhões na carteira de serviços da empresa

A DOF Subsea comentou sobre a extensão dos contratos firmados com a petrolífera Petrobras e destacou que, com a operação dos navios nos campos de petróleo da estatal ao longo dos próximos anos, um total de US$ 100 milhões será adicionado na carteira de serviços da companhia. 

E, em comemoração aos acordos firmados, o  CEO da DOF Subsea, Mons S. Aase, ressaltou: “Estou muito satisfeito por esses prêmios garantirem a utilização de nosso pessoal e nossos ativos e adicionarem um importante histórico ao Grupo. Isso fortalece ainda mais nossa posição de liderança no Brasil e confirma nosso longo relacionamento com a Petrobrás”.

Agora, as inspeções serão avaliadas e processadas pela equipe de Engenharia Submarina da DOF no Brasil. Ela será a responsável por toda a avaliação das condições das instalações submarinas no país, para garantir mais segurança na operação dos navios de apoio.

Dessa forma, a Petrobras continua estreitando suas relações com a DOF Subsea, uma vez que, recentemente, a empresa brasileira concedeu contratos de afretamento e serviços de longo prazo para as empresas de propriedade da DOF Norskan Offshore e DOF Subsea Serviços Brasil, e agora estendeu os acordos de serviços de apoio.

Relacionados
Mais recentes