Desinvestimentos Petrobras em termoelétricas e hidrelétricas: Estatal informa venda de fatias em cinco usinas de energia

Flavia Marinho
por
-
12-09-2020 13:37:06
em Refinaria e Termoelétrica
petrobras usinas de energia, termoelétricas, hidrelétricas, Pernambuco, Tocantins, Goiás e Amazonas Petrobras informou venda de fatias em cinco usinas de energia nos estados do Pernambuco, Tocantins, Goiás e Amazonas

Petrobras informou andamento da venda de fatias em cinco usinas de energia nos estados do Pernambuco, Tocantins, Goiás e Amazonas

A Petrobras informou em fato relevante ontem à noite (11/09) o início da fase vinculante para a venda de sua participação em cinco usinas de geração de energia elétrica (termoelétricas e hidréletricas) que estão localizadas em quatro estados do país: Pernambuco, Tocantins, Goiás e Amazonas. Petrobras pôs à venda participação em blocos exploratórios de petróleo na Bacia do Espírito Santo

Leia também

A venda corresponde às fatias nas empresas: Brasympe Energia S.A., Energética Suape II, Termoelétrica Potiguar, Companhia Energética Manauara (CEM) e Brentech Energia.

A Petrobras detém participação de 20% da Brasympe e 20% da Suape II, ambas situadas em Pernambuco; 20% da TEP, localizada no Tocantins; 40% da CEM, no Amazonas e 30% da Brentech, localizada no estado de Goiás. As usinas variam de termoelétricas a centrais hidrelétricas e têm uma capacidade instalada total de quase 700 megawatts.

Ao longo dos anos, a Petrobras vem vendendo uma série de ativos em uma tentativa de reduzir a dívida e se concentrar na exploração e produção de petróleo no offshore brasileiro.

“Os potenciais compradores classificados para a fase vinculante receberão carta-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.”, disse a Petrobras no comunicado

Sobre as participações da Petrobras nas usinas termoelétricas e hidrelétricas

A Petrobras é detentora de:

  • 20% da Brasympe, que por sua vez possui 60% da Termocabo, que é dona de uma usina termoelétrica movida a óleo combustível situada em Pernambuco.
  • 20% da Suape II, que é proprietária de uma usina termelétrica movida a óleo combustível localizada em Pernambuco, com capacidade instalada de 381,25 MW.
  • 20% da TEP, uma holding que possui participação de 60% na Companhia Energética Manauara (CEM) e de 70% na Areia Energia e Água Limpa Energia, donas de pequenas centrais hidrelétricas, localizadas em Tocantins.
  • 40% da CEM, que possui uma usina termoelétrica de bicombustível (óleo combustível e gás natural) localizada no Amazonas.
  • 30% da Brentech, proprietária da Usina Termeloétrica Goiânia II movida a diesel, localizada em Goiás

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe